O Mexican Firing Squad tem grande semelhança com um dos coquetéis mais conhecidos do Brasil.

O Mexican Firing Squad é um coquetel da década de 1930 que muito lembra o nosso querido Bombeirinho.
Apesar de utilizar ingredientes amplamente disponíveis, este Drinque do Baú ainda não recebeu a devida atenção e pode muito bem ser um substituto para o tão desprezado Tequila Sunrise.

Assim como o Bombeirinho algumas pessoas optam pela adição de água com gás ao coquetel final trazendo ainda mais refrescância ao coquetel, porém diferente do nosso coquetel nacional o Mexican Firing Squad recebe uma nota de especiarias da Angostura que traz complexidade ao trago.

Composto por tequila, limão, xarope de romã e Angostura o Mexican Firing Squad foi criado no La Cucaracha Cocktail Club, famoso bar da Cidade do México.

O registro da bebida foi feito em 1946 por Charles H. Baker Jr em seu livro The Gentleman’s Companion, um livro onde Charles relata suas experiências etílicas ao redor do mundo.

O nome deste coquetel pode sugerir que você estará “fuzilado” depois de alguns deste, mas com um perfil cítrico que lembra uma Margarita, porém com o xarope de romã no lugar do licor de laranja, este é um coquetel bem agradável de se tomar.

Mas lembre-se sempre da moderação, afinal, no fuzilamento mexicano os tiros podem acabar virando fogo amigo.

APRENDA A RECEITA

Mexican Firing Squad

60 ml tequila blanco
20 ml xarope de romã
20 ml suco de limão tahiti
2 dashes de Angostura

Em uma coqueteleira com gelo, coloque todos os ingredientes e bata vigorosamente. Decore com uma fatia de limão tahiti e uma cereja.

Para conhecer outros Drinques do Baú clique aqui!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!