Aprenda a preparar o Mercado Central, drinque do bartender Filipe Brasil

Minas Gerais ganhou o nome por conta das riquezas minerais, mas o estado é também território de incontáveis aromas e sabores. Mas não é preciso percorrer cada um dos seus 853 municípios para escavar ingredientes. Um único local concentra a essência do que Minas oferece de melhor ao paladar, o Mercado Central em Belo Horizonte.Em busca de um coquetel gostoso e refrescante e com gostinho de Minas Gerais, Filipe Brasil criou o seu Mercado Central. Para compor o sabor mineiro, a receita leva ingredientes do estado. Para a base, cachaça branca, seguida do licor de jabuticaba Diamante e Luiz Porto Chardonnay, vinho do norte de Minas. Para completar, água mineral Caxambu pela quantidade ideal de gás.

O bartender Filipe Brasil já trabalhou no TGI Fridays, Mambo Drinkeria, Roxy/Josefine, Velvet, Mary in Hell, NaSala, Olga e outros em BH. Passou ainda pelo The Suite Bar em Barcelona. Na trajetória de campeonatos, foi campeão mineiro do Vive La Revolucion, Campeonato Amarula e outros.

Foi ainda eleito melhor bartender, melhor casa de cocktails e melhor carta de drinks algumas vezes pela Veja BH, revista Viver Brasil e Revista Encontro.

Quem quiser provar o Mercado Central, o drinque está na carta do bar 104, casa de cultura brasileira, exposições e festivais de dança e cinema brasileiro. Além disso, também compõe o menu fixo da Engarrafados. Sabor mineiro legítimo dentre os #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Mercado Central

40 ml de cachaça branca
20 ml de licor de jabuticaba Diamante
40 ml de Luiz Porto Chardonnay
50 ml de água com gás Caxambu

Em um mixing glass com cubos de gelo, coloque todos os ingredientes e mexa bem. Passe para uma taça e vinho branco, com gelo e complete com água com gás. Mexa novamente e finalize com uma jabuticaba aberta ao meio.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!