Aprenda a preparar Laranja Mecânica, drinque de Beto Rozendo

Foi durante a Copa do Mundo de 1974 que o mundo conheceu o “Futebol Total”, desenho técnico revolucionário do holandês Rinus Michels. A Laranja Mecânica, como a seleção ficou conhecida, tinha ao mesmo tempo enorme talento e disciplina tática. Pressionava o adversário todo o tempo, sem dar espaços para pensarem, ao mesmo tempo em que dispunham da posse de bola com toques rápidos.

Se for fã de futebol e quiser conhecer os movimentos da Laranja Mecânica, assista o vídeo abaixo.

Por trabalhar na rua Augusta, Beto Rozendo vive no esquema “Coquetelaria Total”, onde cada craque do balcão joga organizado, com passes rápidos para os clientes e pressão tão grande que é preciso de talento no manuseio da coqueteleira e dos copos. Com essa inspiração, nasceu o drinque Laranja Mecânica.

O resultado é um coquetel que atende a demanda cosmopolita do público da rua Augusta por drinques no estilo Ibiza, mas com mais peso no sabor e na cor. Para isso, chega o bourbon com mel somada a pitada de classe do Aperol, um legítimo carrossel de sabor.

O bartender Adalberto Rozendo, ou Beto Tex, tem uma trajetória profissional diversa. Foi modelo e dançarino,mas foi atrás do balcão que achou o sentido da vida com uma ascensão rápida e consistente. Começou atrás do balcão do Urbe Café onde teve o primeiro contato com a beleza e os talentos da coquetelaria.

Há um ano e meio foi para o Tex Bar, Beto começou na pia lavando copos, depois foi barback, barman até chegar a posição de chefe de bar que ocupa hoje, com direito a uma carta completa assinada por ele.

Quem quiser girar no carrossel da Laranja Mecânica, o drinque está na carta do Tex Bar por R$ 28. Combinação entrosada dentre os #365DrinquesDoBrasil.

Laranja Mecânica

50 ml de Jack Daniel’s Honey
40 ml de Aperol
10 ml de suco de limão
10 ml de suco de laranja

Em uma coqueteleira com cubos de gelo coloque todos os ingredientes e bata vigorosamente. Coe para uma taça de vinho tinto com cubos de gelo e finalize com uma meia lua de laranja flambada com canela por cima.

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!