Espresso Tônica é a bebida refrescante de café que você tanto esperava.

Cansado das mesmas opções de espresso com leite e baunilha e frappuccinos com caldas e chantillys da vida, o Espresso Tônica é provavelmente a sua saída ideal.

“- Ah, mas a tônica é amarga e o café também!”

Você está tomando o café e a tônica errado, a gente precisa te avisar.

tônica

Entenda melhor como o quinino ficou tão famoso nas bebidas, como o Gin Tônica

Por volta de 2015 algumas cafeterias nos Estados Unidos, Austrália e Japão começaram com muito sucesso uma combinação de cinco partes de água tônica de qualidade e uma parte de espresso – ou melhor, cold brew coffee, aquele café a frio menos amargo ainda.

A primeira cafeteria de peso a vendê-la é a Stumptown Coffee, baseada em Portland, EUA.

De acordo com Steve Lathan, barista da Box Kite, de Nova Iorque, a novidade vem dos campeonatos de baristas. Segundo Lathan, é importante que o refrigerante usado seja de qualidade.

Atualmente, você encontra o Espresso Tônica nas melhores cafeterias das grandes capitais, que servem cafés especiais.

Hoje, a oferta de águas tônicas no Brasil aumentou e muito, e contamos com as importadas Fever Tree, a mais conhecida mundo afora, além da 1724, importada pela Mr Man, Já no Brasil, temos a tradicional Schweppes, a renovada Prata, Schincariol, Antártica e a 202, com um toque de flor de sabugueiro.

Opções como Negroni, Amaro Spritz, Gin Tônica e tantas outras bebidas que tendem para o amargo estão tão em alta que você deveria provar um Espresso Tônica no lugar do Latte diário. Quem sabe o melhor amigo da tônica não deixa e ser o gim e passa a ser o espresso.

Se quiser conhecer outras receitas com café pesquise aqui

APRENDA A RECEITA

Espresso Tônica

30 ml de espresso
150 ml de água tônica
1 rodela de limão tahiti ou siciliano

Em um copo longo com cubos de gelo, coloque a água tônica e complete com o espresso por cima. Finalize com uma rodela de limão por cima e sirva.
Não é necessário utilizar canudo aqui.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!