O Horóscopo dos Drinques trará a sua personalidade em um coquetel

O Mixology News, apresenta em primeira mão o projeto Horóscopo dos Drinques, desenvolvido por Thiago Ceccotti, bartender do DUB Maletta em parceria com a fotógrafa Bárbara Kaucher, ambos de Belo Horizonte, Minas Gerais.

De acordo com Ceccotti, a proposta partiu de constantes conversas sobre o tema nos balcões de bar. Então, após longa pesquisa na astrologia, e elementos como planetas regentes, cor e personalidade própria, chegou o momento de materializar os conceitos em coquetéis.

Todas as fotos abaixo foram clicadas por Bárbara Kaucher, fotógrafa de gastronomia. Conheça mais sobre o seu signo aqui e aproveite para aprender doze receitas incríveis.

DRINQUE DE ÁRIES

O signo de Áries possui uma personalidade assertiva e impulsiva. É regido por Marte, planeta associado à guerra. De presença marcante, o coquetel deste signo combina Campari com maracujá, tequila e, claro, fogo!

Confira a receita do SatanÁries:

45 ml tequila

15 ml campari

15 ml xarope de maracujá vermelho

15 ml suco de limão

Em uma coqueteleira, bata todos os ingredientes com gelo e coe para taça resfriada.

Áries pode ser definido como: ação, impetuosidade e impulsividade.

Famosos como Mussum, Elton Jonh, Airton Senna, Renato Russo, Xuxa, Cazuza e Anderson Silva fazem parte do time dos arianos.

DRINQUE DE TOURO

Regido por Vênus, o signo de Touro é associado à sensualidade e conhecido por ser hedonista. Este coquetel é composto por champagne, licor de mel e especiarias, e representa o luxo e opulência típico do segundo signo do zodíaco. Confira a receita do Touro 75:

30 ml cognac

30 ml drambuie (licor de mel com especiarias)

30 ml suco de limão siciliano

60 ml espumante brut

Em uma coqueteleira com gelo, bata todos os ingredientes e coe para uma taça de espumante. Finalize com o espumante e sirva. Touro pode ser definido como: calma, possessividade e inércia.

Alguns famosos como a Rainha Elizabeth, Mano Brown, George Clooney, Felipe Massa,  Iggy Pop, Bebel Gilberto e Stevie Wonder fazem parte do time dos taurinos.

DRINQUE DE GÊMEOS

Signo muito comunicativo e inteligente, Gêmeos também é conhecido por sua dualidade. O coquetel deste signo combina o frutado do abacaxi com o leve amargor do vermute bianco e é servido com gelo de água de coco.

Confira a receita do Gêmeos Dual Daisy:

45 ml rum ouro

30 ml vermute bianco

30 ml suco de abacaxi

15 ml suco de limão

15 ml xarope de açúcar (1:1)

Em uma coqueteleira com gelo, bata todos os ingredientes e coe para copo com gelo de água de coco. Decore com um gomo de limão tahiti e um gomo de limão siciliano. Gêmeos  pode ser definido como dúvida, dispersão e movimento.

Alguns famosos como Chico Buarque, FHC, Naomi Campbell, Bob Dylan, Tite, Ivete Sangalo, Alex Atala fazem parte do time dos geminianos.

DRINQUE DE CÂNCER

Representado pelo caranguejo este signo é muito ligado às origens e tem personalidade dramática. O conforto do café com leite, combinado com uma boa dose de vodka, trás a tona a personalidade canceriana.

Confira o drinque Canceriano Caucasiano:

45 ml vodka

15 ml licor de café

45 ml café coado

60 ml leite integral

Sirva em um copo longo com cubos de gelo.

Câncer pode ser definido como sentimento, acolhimento e intuição.

Alguns famosos como Gisele Bundchen, Galvão Bueno, Messi, Elza Soares, George Michael, Gilberto Gil fazem parte do time dos cancerianos.

DRINQUE DE LEÃO

Como num espetáculo circense o signo de Leão é a grande atração de onde quer que esteja. Sua intensidade e necessidade de chamar atenção para si inspiram este coquetel composto por gim, vermute bianco e aperitivo de alcachofras.

Confira a receita do Golden Lion Negroni:

30 ml gim

30 ml vermute bianco

30 ml cynar

Em um mixing glass, mexa os ingredientes com gelo. Coe para uma taça resfriada e decore com casca de limão siciliano. Leão pode ser definido como: honra, egocentrismo e coragem.

Alguns famosos como Ney Matogrosso, Barack Obama, Caetano Veloso, Madonna, Mick Jagger, Emicida e Slash  fazem parte do time dos leoninos.

DRINQUE DE VIRGEM

Signo muito disciplinado e perfeccionista, quem nasce em Virgem apresenta uma simplicidade funcional e inteligente. Composto por gim, limão e açúcar o coquetel deste signo é simples, mas decorado de maneira extremamente elegante, com cereja, borda de açúcar e um gomo de limão.

Confira a receita do Virgo Gin Sour:

60 ml gim

25 ml suco de limão

25 ml xarope de açúcar

Em uma coqueteleira, bata os ingredientes com gelo e coe para taça resfriada e com borda de açúcar. Decore com cereja e gomo de limão.

Virgem pode ser definido como espiritualidade, humanismo e perfeccionismo.

Alguns famosos como Paulo Coelho, Arnaldo Antunes, Ronaldo, Guga Kuerten, fazem parte do time dos virginianos.

DRINQUE DE LIBRA

A balança é o símbolo de Libra e embora busque o equilíbrio é um signo conhecido por sua indecisão. O clássico Whiskey Sour é a epítome do equilíbrio e representa bem o signo de Libra.

Confira a receita do Whiskey Sour Libriano:

60 ml whiskey

25 ml suco de limão siciliano

25 ml xarope de açúcar

Em uma coqueteleira, bata os ingredientes com gelo. Coe para copo baixo com gelo. Decore com cereja e gomo de limão siciliano.

Libra pode ser definido como equilíbrio, diplomacia e diálogo.

Famosos como Pedro Almodovar, Gal Costa, Will Smith, Fernando Scherer e Fernanda Montenegro  fazem parte do time dos librianos.

DRINQUE DE ESCORPIÃO

Envolto em emoções e mistério Escorpião é um signo intenso e sedutor. A fruta da paixão, o maracujá, acrescentado ao mistério do whisky escocês é a bebida perfeita para o escorpiano.

Confira a receita do Scorpion Fashioned:

60 ml whisky escocês

10 ml xarope de maracujá vermelho

3 lances Angostura bitter

Em um mixing glass mexa os ingredientes com gelo. Sirva em copo baixo. Perfume com casca de limão siciliano.

Escorpião pode ser definido como intensidade e sexualidade.

Famosos como Pelé, Lula, Bill Gates, Julia Roberts, Diego Maradona e Demi Moore fazem parte do time dos escorpianos.

DRINQUE DE SAGITÁRIO

A originalidade e a intuição são marcantes no signo de Sagitário. O Bloody Mary é o coquetel perfeito para colocar em prática as características do signo, aproveitando para utilizar temperos inusitados e divertidos e criar uma versão original desta bebida.

Confira a receita do Bloody Centaur:

45 ml vodka

90 ml suco de tomate

15 ml molho de shoyu

15 ml suco de limão

05 ml molho de alho

4 lances de Tabasco

2 pitadas de cada tempero abaixo
(curry, sal de aipo, páprica defumada e páprica picante)

Em um copo longo com gelo, coloque todos os ingredientes com gelo e mexa bem. Decorar com talo de aipo, gomo de limão, pimenta dedo-de-moça, pimenta do reino moída e curry.

Sagitário pode ser definido como objetividade e individualidade.

Famosos como Vera Fischer, Silvio Santos, Dilma Rousseff, Woody Allen, Ozzy Osbourne,  fazem parte do time dos sagitarianos.

DRINQUE DE CAPRICÓRNIO

Signo determinado e ambicioso Capricórnio volta todos seus esforços para atingir seus objetivos. Frente a tanta determinação, um coquetel revigorante com guaraná, noz de cola e catuaba é um excelente tônico para seguir a jornada do capricorniano.

Confira a receita do CapriTônico:

90 ml vermute tinto

30 ml chá de noz de cola com catuaba

10 ml xarope de guaraná

60 ml água tônica Sirva em um copo longo com muito gelo.

Capricórnio pode ser definido como persistência, trabalho e resistência.

Famosos como Carla Bruni, Eddie Vedder, Rita Lee, Michael Schumacher e Renato Aragão fazem parte do time dos capricornianos.

DRINQUE DE AQUÁRIO

O signo dos inventores Aquário é original e livre, buscando sempre destaque por sua visão inovadora. O coquetel deste signo, além da cor exuberante é cremoso, refrescante e leva Rum, leite de coco e banana.

Confira a receita do Aquarius Colada:

60 ml rum branco

15 ml curaçau blue

100 ml suco de abacaxi

30 ml leite de coco

1 banana

Bata em um liquidificador com gelo moído suficiente para cobrir o líquido. Servir num copo longo com canudo.

Aquário pode ser definido como: originalidade, criatividade e eloquência.

Alguns famosos como Neymar, Marina Silva, Cat Power, Michel Teló, Justin Timberlake e Zeca Pagodinho  fazem parte do time dos aquarianos.

DRINQUE DE PEIXES

Ingênuo e espiritual o signo de Peixes valoriza a coletividade e a solidariedade. A combinação de vodka de baunilha, maracujá e espumante rosé representa bem a leveza e sensibilidade do signo.

Confira a receita do Mimosa Pisciana:

45 ml vodka de baunilha

30 ml suco de maracujá

30 ml xarope de açúcar

15 ml suco de limão

60 ml espumante rosé

Em uma coqueteleira com gelo, bata todos os ingredientes e coe para uma taça grande com gelo. Complete com espumante rosé.

Peixes pode ser definido como sensibilidade, sensitividade e idealismo.

Famosos como Marta Suplicy, José Serra, Regina Casé, Justin Bieber e Aécio Neves fazem parte do time dos piscianos.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!