Aprenda a preparar o Águas de Março, drinque do bartender Roger Bastos

É Elis, é o Tom, é Regina, é Jobim, é o mais belo dueto da música brasileira. São Águas de Março e as coisas da vida que nos inspiram canções, os ingredientes disponíveis no traçado da vida que fazem brotar combinações.

Foi o primeiro Circuito Carioca de Gim do Rio de Janeiro que surgiu no caminho de Roger Bastos. Especialmente para a competição, chegou o drinque Águas de Março que faz referência a música do maestro Tom e seu fluxo de vida e renovação.  É a chuva que aumenta como uma promessa de vida renovada. Para Roger um paralelo com a história de três amigos que resolveram investir para produzir sua marca brasileira de gim, a Amázzoni.Na receita do Águas de Março de Roger, ingredientes brasileiros, leves e capazes de refrescar. O resultado é um sabor único que une o cumaru, componente da nova identidade gastronômica brasileira ao pepino e sua tradição na coquetelaria.

O bartender Roger Bastos é um verdadeiro circuito ao redor do Meza Bar. Começou na casa logo após sua inauguração, passou quatro anos no balcão e foi para o Miranda onde ficou por outros 4 anos. Já em 2016 recebeu convite para deixar o comando do bar da casa de shows para voltar para ser chefe de bar do Meza, onde atende atualmente.

Quem quiser aproveitar o calor de outono, ou de qualquer outra época do ano, com um Águas de Março é só chegar no Meza Bar. O drinque, terceiro colocado no Circuito Carioca de Gim, não está na carta fixa da casa, mas é pedido certo no balcão. Um dos resgates que compõe os #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Águas de Março

50 ml de gim Amázzoni
10 ml de Grand Marnier
10 ml de xarope de cumaru
10 ml de limão tahiti
2 pedaços de melão
Soda de pepino

Em uma coqueteleira, macere dois pedaços pequenos de melão. Adicione o gim, o Grand Marnier, o limão e o xarope de cumaru. Bata todos os ingredientes e faça coagem dupla para um copo highball bico de jaca, já com uma casca de pepino no fundo do copo. Finalize com a soda de pepino, gelo frapê com raspas de limão, cumaru e aroeira.

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!