Aprenda a preparar o It’s Love, drinque do bartender Rodrigo Damaceno

Poções mágicas capazes de fazer surgir o amor entre um casal são mitos comuns. Uma dessas histórias é a lenda de Tristão e Isolda, com diversas versões e reedições que remontam ao século XII. Nela um casal se apaixona perdidamente após tomar uma poção do amor.

Uma das mais famosas e influentes versões de Tristão e Isolda é a do alemão Richard Wagner escrita em meados do século XIX. A ópera romântica de amor, sexo e morte é uma verdadeira tragédia e um momento extraordinário do compositor, uma obra que influenciou diversos artistas depois e que sobrevive até hoje como uma definição do ato de amar.

Rodrigo Damaceno também quis criar sua poção do amor extraordinária, mas uma bem diferente da obra de Richard Wagner. O drinque It’s Love é inspirado nos gestos mais simples que fazem a diferença nas relações afetivas ou profissional. Uma ode à simplicidade que tem o poder de transformar, surpreender e superar expectativas. Afinal, muitas vezes focamos tanto na parte da conquista de um suposto grande amor que fica de lado o amor que vai muito além das paixões e poções. O amor aquilo que fazemos, ao que queremos e ao que somos.

O bartender Rodrigo Damaceno já tem 7 anos de carreira com passagem por diversas casas renomadas de Salvador. Destacam-se a rede Mais Hotel, Eu Vi Music Bar, SP20 Restolounge. Hoje Rodrigo é chefe de bar no Kawai Hawaiian Poke, casa pioneira na coquetelaria Tiki em Salvador. Rodrigo se define como “bartender competidor”, sempre em busca de superar suas próprias expectativas. Foi duas vezes campeão baiano e com o It’s Love, chegou até a final do regional nordeste do Chivas Juntos & Extraordinários.

O drinque It’s Love já esteve na carta do SP Restolounge, mas hoje quem quiser provar seu sabor extraordinário precisa ir direto na receita. Mais uma das combinações divulgadas pelo #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

It’s Love

50 ml de whisky Chivas Extra
20 ml de xarope de frutas vermelhas
15 ml de vermute seco
5 ml de suco de limão siciliano
4 gotas de bitter aromático

Em uma coqueteleira com gelo coloque todos os ingredientes e faça o método throwing. Na sequência sirva em uma taça de vinho defumada. Para isso, abafe com uma taça de vinho grãos de milho sapecados no maçarico. Por fim, adicione as gotas de bitter.

Receita de xarope artesanal de frutas vermelhas

500 ml de água mineral
300 g de açúcar refinado
450 g de amora, framboesa e morango

Leve todos os ingredientes ao fogo até ferver. Desligue e deixe esfriar. Na sequência faça uma coagem fina para um recipiente de vidro fechado. Conserve sempre resfriado.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!