Aprenda a preparar O Passageiro, drinque do bartender Mauro Melo

Dentro da nave Avalon para uma jornada mais longa que uma vida, Jim Preston se vê sozinho. Ele então descobre um balcão, o bartender vaticina que o personagem parece um “homem de whisky” e já serve um cowboy. A história acontece no filme Passageiros, uma parábola para a trajetória da vida que se desenrola no espaço.

O bartender do cinema “escolheu” um Chivas num famoso caso de product placement, ou merchandising. Já Mauro Melo optou por um Chivas Extra por um outro motivo, participar do Juntos &  Extraordinários no Nordeste.

Assim nasceu O Passageiro, coquetel que homenageia a passagem do tempo. Com os ingredientes escolhidos para lembrar uma fase da vida. A maturidade é ponto fundamental, associada a sabedoria capaz de produzir bons resultados.

Mauro Melo, além de ter vencido uma etapa do Juntos & Extraordinários com seu O Passageiro, construiu uma carreira sólida no Recife. Em 4 anos como bartender, já passou por balcões de referência na capital pernambucana, tais como Haus Lajetop & Beergarden e o Loft Concept.

Atualmente comanda o balcão do primeiro bar especializado em gim do Nordeste, o Em Cima Gin Bar.

APRENDA A RECEITA

O Passageiro

50 ml de Chivas Extra
10 ml de limão siciliano
20 ml de xarope de maracujá com especiarias
3 gotas de Zulu Bitters Aromatic

Em uma coqueteleira, coloque os ingredientes (exceto o bitter) e bata com gelo. Faça uma dupla coagem para um tumbler com um cubo grande de gelo e finalize com o bitter. Decore com um zest de limão siciliano.

Receita de xarope de maracujá com especiarias

200 ml de água mineral
150 g de açúcar demerara
4 maracujás maduros
70 g de gengibre
4 cardamomos

Retire a polpa do maracujá e reserve. Descasque o gengibre e bata no liquidificador com a água e o cardamomo. Em seguida coe o caldo para uma panela em fogo baixo. Acrescente a polpa dos maracujás e pouco antes de levantar fervura, acrescente o açúcar. Mexa até dissolver e após deixar esfriar, faça uma coagem dupla para um recipiente higienizado.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!