Com apenas trinta lugares e um cardápio que remete a Bahia, o bar Nada leva assinatura de Chris Carijó em sua carta de alta coquetelaria

Desde agosto, quem sobe as escadas do Preto Cozinha, restaurante do chef soteropolitano Rodrigo Freire,  se depara com o Nada, bar de coquetéis.

A carta de coquetéis, elaborada por Chris Carijó (foto ao lado), líder da equipe de bar do Preto, abusa de insumos nacionais, que resulta num menu cheio de personalidade brasileira e com bastante influência nordestina.

A matéria-prima foi cuidadosamente selecionada para a criação das receitas, envolvendo bebidas premium e um blend de cachaça do Nada, feito com cachaças envelhecidas em carvalho americano, castanheira e amburana.

O local traz inspirações de uma Bahia pomposa, com referências que vão desde as cores da decoração, que remete às portas de endereços icônicos de Salvador como o Farol da Barra e a Igreja do Carmo, até os ingredientes dos coquetéis e pratos e petiscos, que são característicos da região do nordeste.

Entre as sugestões da carta de drinques autorais do Nada, estão o Brejosa (vodka, limão-galego, licor de lúpulo e espuma de IPA), inspirado nas cervejas de boteco servido num copo parecido com uma lata. E o Vai Ter Coentro Sim! (cachaça envelhecida com infusão de semente de coentro, purê de umbu com coentro, grapefruit, solução salina e ar salgado de coentro), que exalta o coentro, ingrediente muito comum na cozinha baiana.

“Nos baseamos em drinques e técnicas clássicas da coquetelaria internacional, buscando sempre uma roupagem nacional, com ingredientes bem brasileiros”, explica Chris.

O Nada abre em dias específicos da semana e serve o mesmo cardápio de entradinhas do Preto. A ideia é que, em breve, o bar tenha cardápio próprio, com tira-gostos, além de trazer DJ’s aos finais de semana.

Conheça a carta

Brejosa – vodka, limão-galego, licor de lúpulo e espuma de IPA, servido com Presunto Serrano desidratado e geleia de lúpulo

Miserê – gin com fat wash de azeite de dendê, infusão de vermute seco com noz-moscada, solução salina e camarão seco (foto ao lado)

Chá das 6 – gin Tobermory, limão-galego, xarope de semente de coentro, perfume de zimbro e pera desidratada

Bananada whisky turfado, cachaça envelhecida em ipê, licor de flor de sabugueiro, vermute seco e óleo de sacharum de banana, servido com um doce de banana defumado.

Galo Preto – cachaça envelhecida em castanheira com fat wash de óleo de coco, Cynar, Cinzano 1757 e um beiju de tapioca com geleia amanteigada de pimenta de cheiro verde

Sebastião – blend de cachaça Nada com vermute tinto, licor de jabuticaba e vinagre de Jerez (foto ao lado)

Alguns dos drinks retornaram ao menu após terem sucesso no cardápio do Preto e alguma mudança nas receitas, que é o caso do Chá das 6; e para os que preferem, o menu também conta com coquetéis clássicos ou não alcoólicos. Os drinks autorais custam entre R$57 e R$67.

Para comer beliscos e tira-gosto, todos saindo da cozinha do Preto; como o Pastel de Arraia, massa crocante frita recheada com lascas de arraia no leite de coco e azeite de dendê, Camarão Encapotado, camarão pistola envolto numa massa cremosa de aipim, empanado com crocante de tapioca, Mexilhão no Leite de Coco, leite de coco, azeite doce e um mix de pimentas se juntam ao mexilhão para criar uma explosão de sabores surpreendentee Bijú com Vinagrete de Polvo, mini-bijú, vinagrete de polvo, aioli de dendê, azeite e um toque de limão galego.

saiba mais

Nada.
End: Rua Fradique Coutinho, 276 (andar superior), Pinheiros
Horário: seg, qui, sex e sáb, das 20h às 4h
Instagram: instagram.com/preto.cozinha/
Site: www.getinapp.com.br/sao-paulo/preto-cozinha
Serviço: ar condicionado
Capacidade: 30 pessoas

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!