Com bons drinks e mesas na calçada, o bar é comandado pela gaúcha Ana Paula dos Santos possui carta com assinatura de Sylas Rocha

Desde 2021, o Boato está dando o que falar no agitado bairro do Itaim, em São Paulo. Ambiente arejado, teto retrátil e sofás distribuídos pelo salão, concorrem com as mesas na calçada que permitem vista para a movimentada esquina do Itaim.

Por último, e não menos importante, o Boato disponibiliza um amplo balcão de bar, para aqueles que preferem uma vista privilegiada das misturas etílicas tomando forma e talvez um contato mais próximo com o time de bartenders.A carta de drinks tem uma proposta mais clássica e elegante e foi elaborada por Sylas Rocha, head bartender do grupo DRK, que possui bares como Olívio, Caulí, Fortunato, Mule Mule Muleria, Betsy, entre outros.

O cardápio conta com uma extensa seleção que inclui drinks autorais e clássicos, drinques cafeinados, mules e spritzes. Ou seja, se ainda está em dúvida, chega no balcão ou pede uma sugestão para bem treinada equipe de salão que você encontrará seu drink ideal.  Alguns dos drinks autorais se tornaram clássicos da casa, durante a passagem da bartender Bianca Lima à frente do bar.

Para os fãs de Campari, a casa garante lugar para alguns coquetéis (autorais e clássicos) feitos com a bebida, que é o caso do Boato Negroni, uma releitura da casa  que combina gin, Cynar e Campari com infusão de charuto cubano.

Da cozinha saem as criações do experiente chef Valter Roza e varia com opções de petiscos, lanches, pratos principais, sobremesas, e conta com versões veganas, vegetarianas ou sem glúten. Para compartilhar, as Lulinhas com Fritas (lulas empanadas, batatas fritas e molho tártaro) garantem uma experiência etílico-gastronômica ainda mais completa.

A variedade de coquetéis na carta combinada com o menu de comidas e o amplo horário de funcionamento do bar, atende às necessidades de diferentes ocasiões e público, que pode se estender desde o almoços, happy hour até o jantar.

Conheça a carta

A carta de drinks da casa reserva surpresas para quem é amante da coquetelaria clássica, mas é nas sugestões autorais que estão os mais vendidos. Em especial, Zum Zum Zum, Cheiro de Coisa Boa, Boato Negroni.

Conheça abaixo a carta dos drinks autorais:

Fofoca Trufada – gin, vermute seco trufado, Luxardo Maraschino, licor de damasco, azeite trufado e alcaparrone

40 Thieves – Woodford Reserve, licor de chocolate, bitter de cacau, bitter de laranja e jamon serrano (ao lado)

Gingiberi Mule – cachaça envelhecida em amburana, capim santo, gengibre, limão, espuma de gengibre e bitter

Pera – gin infusionado com pera e tônica Schweppes

Zum Zum Zum – vodka, cupuaçu, limão e xarope de especiarias (ao lado)

Bardera Expresso – bourbon, licor de doce de leite, licor de chocolate, manteiga de amendoim e espresso

Averna Spritz – Averna, Cinzano, Pro Spritz e água com gás

Boato Negroni – gin, Cynar e Campari com infusão de charuto cubano

Garibaldi Sour – Campari Cask Tales, laranja, limão hibisco e clara de ovo pasteurizada

Boato Tiki – Spiced Rum, Havana 3 años, falernum, shrub de abacaxi, limão e chocolate bitter

Toronto – Rye Whiskey, Fernet Branca e xarope de bordo (ao lado)

Todos os drinks acima tem valor entre R$42,00 a R$79,00 e são apenas uma parte dos drinks autorais da casa.

Para os que preferem, a casa conta com um time de bartenders experientes que preparam os mais diferentes clássicos da coquetelaria.

Para compartilhar, vá de  Clericot Fofoquinha (espumante brut, licor de damasco, cognac VSOP e frutas amarelas da estação), ou a Sangria do Boato (vinho tinto, vermute de frutas vermelhas, cognac VSOP e frutas da estação).

Serviço

Boato…
Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 1135 – Itaim Bibi – São Paulo
Horário: Seg e Ter (11h50 às 0h) / Qua e Qui (11h50 a 1h) / Sex e Sáb (11h50 às 2h) / Dom (11h50 às 23h)
Contato: (11) 4040-3673
Reservas: https://www.getinapp.com.br/sao-paulo/pda-comercio-de-alimentos-e-bebidas-ltda
Instagram: www.instagram.com/boato
Site: www.espalheoboato.com.br
Capacidade: 120 pessoas
Serviço: banheiro adaptado, valet, wifi

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!