Pequeno bar de balcão sugere coquetéis personalizados através do contato mais próximo entre bartenders e clientes

Há três anos, Balneário Camboriú recebia um novo balcão de coquetéis, o Depósito Cocktail Bar. Idealizado por Arlindo Bukovitz Jr, o Depósito foi concebido como um autêntico bar de balcão que prioriza a liberdade do bartender e a conexão entre ele e seus clientes.

No início da sua trajetória, o Depósito era um segredo bem guardado, acessível apenas para aqueles que já conheciam alguém ou através de indicações. Porém, ao longo do tempo, a atmosfera acolhedora e o compromisso com a coquetelaria se espalharam, abrindo as portas para novos apreciadores etílicos. Contudo, o propósito original foi sempre mantido: oferecer uma experiência personalizada.

O Depósito não apresenta um cardápio convencional. Em vez disso, seus bartenders dedicam-se a conhecer o paladar de cada cliente, criando coquetéis sob medida que podem ser clássicos revisitados, criações autorais ou improvisos. Essa abordagem pode trazer para a experiência diversos sabores e sensações novas no paladar.

A equipe da casa é atualmente formada pelo Arlindo Bukovitz, Andressa Martins, Johnny Oliveira, Luiza Macedo e Rian Camilo, que fazem a experiência de quem chega buscando uma indicação.

A casa instiga o aprendizado da equipe sobre rótulos, bares e cultura através de cursos e viagens e também disponibiliza espaço para o bartender aproveitar o bar como um laboratório e testar sua química de boteco, tendo sua lista de garrafas, utensílios e insumos fornecidos para experiências de xaropes, infusões, guarnições e criação de coquetéis autorais.O Depósito passou por algumas reformas ao longo do tempo e teve mudanças e melhorias que vão desde a decoração  – inspirada nos anos 20 e na história da coquetelaria – até a seleção de bebidas, que conta com mais de 290 rótulos entre whiskyes, licores, gins e outros destilados.

Além disso, a casa possui uma lista com as dez regras do bar, que segundo o próprio manual, dificilmente vai incomodar quem sabe respeitar o próximo.

As regras são

As regras do bar giram em torno de respeito e são um dos nossos pilares para manter a noite de todos mais divertida, tanto de quem trabalha quanto de quem frequenta nosso bar.

1 – O Cliente não tem poder de escolha – seus drinks serão decididos pelos bartenders, de acordo com as informações que você der sobre seu paladar. Seja honesto nesse momento.

2 – Respeite o ambiente e as pessoas – Ao entrar neste ambiente, esteja ciente de que você não deve invadir o espaço do outro. É um bar de balcão, então todos no bar verão o que você está fazendo.

3 – Regule seu tom de voz – Todos estão aqui para se divertir. Atrapalhar os demais convidados e a vizinhança não é adequado.

4 – Quebrou, pagou – Cuide das louças como se elas fossem suas, mas, lembre-se que elas não são.

5 – Brigas implicarão em seu banimento permanente do bar – Qualquer ação que resulte em brigas verbais ou físicas, sofrerá consequências.

6 – Você é responsável pelo comportamento dos seus convidados – Não traga ao bar alguém que você não deixaria sozinho em sua casa.

7 – Para entrar no bar, será necessário documento – Seja ele físico ou digital, com foto. Menores de idade só entram acompanhados dos pais ou responsáveis legais com documentação.

8 – Animais são bem-vindos, mas você será totalmente responsável por ele – Todos nós gostamos da companhia deles, mas em caso de sujeira, bagunça ou barulhos do seu bichinho, você será o responsável.  Não estresse seu animal.

9 – Respeite os bartenders – Eles cuidarão de toda a sua experiência, tentando fazer sua noite ainda melhor. O atendimento deles será o reflexo de sua conduta com os mesmos. Todas as outras regras serão ditadas por eles. A palavra do Bartender é lei.

10 – As regras existem por uma razão – Em caso de descumprimento das regras os bartenders têm a total liberdade de não lhe atender e solicitar sua saída do estabelecimento.

saiba mais

Depósito Cocktail Bar

Endereço: Rua Uruguai, 456, Nações, Balneário Camboriú, SC
Horário: terça a sábado, das 20h às 02h
Contato: (47) 9937-4878
Instagram:   instagram.com/depositococktailbar
Capacidade: 40 pessoas
Serviços: Pet Friendly

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!