Casa de drinque no centro de Belo Horizonte não possui autorais e conta com uma seleção de clássicos revisitados com assinatura de Thiago Ceccotti.

O nome do bar faz referência ao movimento Pé Palito, que entrou em evidência na década de 50 com o futurismo. Os móveis pé de palito tiveram um impacto considerável na história da decoração e do design e, até mesmo, na cultura pop em geral. O seu estilo permite que esses móveis se tornem atemporais, capazes de navegar por estilos de diferentes épocas e lugares.   Essa versatilidade também vale para os coquetéis clássicos e permite que você possa contar com versões desses drinques em praticamente qualquer bar que se encontra por aí, e nesse caso, o Bar Palito. 

Situado na Galeria São Vicente, de frente à praça Raul Soares e ao Edifício JK – idealizado em 1952 por Oscar Niemeyer – em um espaço compartilhado por diversos estabelecimentos, o bar não oferece espaço interno para os clientes, sendo projetado principalmente para pedidos e retirada de coquetéis.   

O lema do Palito é simples: “Clássico é clássico, e vice-versa”. O cardápio, em sua simplicidade, se concentra em drinques clássicos preparados com maestria por Thiago Ceccotti, mixologista e idealizador do projeto. No entanto, não espere encontrar criações autorais por aqui. O bar é um tributo à coquetelaria clássica, onde os clientes são convidados a pegar a sua mistura líquida e relaxar enquanto desfrutam de uma trilha sonora no estilo “good times” 

“O bar Palito é um bar de coquetelaria clássica que buscar reforçar esses ícones do serviço da coquetelaria, sendo um porto seguro para os clientes. O bar fica bem no centro de BH, de onde se vê a praça Raul Soares e ao fundo o Edificio JK, idealizado por Niemeyer. Ao lado do Mercado Central, numa região que valoriza a grande cultura arquitetônica, gastronômica e boêmia da cidade de Belo Horizonte. O nome palito faz referência também aos coquetéis clássicos que vem acompanhados com um palito seja para mexer a bebida ou para servir um tira-gosto.”, afirma Thiago.

A ausência de Wi-Fi reforça a ideia de desconexão, permitindo que os visitantes se concentrem na experiência e no ambiente. A galeria em que o bar está localizado é pet-friendly, tornando-a uma opção acolhedora para quem gosta de levar seus animais de estimação.  

Conheça a carta

Dry Martini – Potente e Seco – Gin e vermute seco
Negroni – Potente e Amargo – Gin, Campari e vermute rosso 
Rabo de Galo – Potente e Temperado – Cachaça envelhecida e vermute rosso
Boulevardier – Potente e Amargo – Bourbon, Campari e vermute rosso
Bloody Mary – Salgado e Temperado – Vodka, suco de Tomate e molho de pimenta 
Gin Tônica – Refrescante e Amargo – Gin e água tônica artesanal
Mojito – Cítrico & Refrescante – Rum, limão, água com gás e hortelã
Presbyterian – Refrescante e Amadeirado – Scotch, ginger ale artesanal
Hurricane – Frutado e Cítrico – Rum, maracujá, laranja e limão
Campari Tônica – Frutado e Amargo – Campari e água tônica artesanal
Fitzgerald – Cítrico e Refrescante – Gin, limão, açúcar e bitter
Fernet Cola – Temperado e amargo – Fernet e refrigerante de cola
Daiquiri – Cítrico e refrescante – Rum, limão e açúcar
Macunaíma – Cítrico e Temperado – Cachaça, Fernet, açúcar e limão
Garibaldi – Frutado e Amargo – Campari e suco de laranja bahia

Os clássicos da casa custam R$30,00 e o cardápio deixa a opção de outros coquetéis a R$35,00. O Palito disponibiliza água e amendoim de cortesia para seus clientes e também possui algumas opções de drinques não alcóolicos, que é o caso do Bitter Mojito (cítrico e amargo – tônica artesanal, hortelã e limonada).  

saiba mais

Bar Palito

Endereço: Av Amazonas, 1049 – sobreloja 52, Belo Horizonte – MG
Horário: Quinta e sexta das 18h às 23h30 / Sábado das 16h às 23h30 
Instagram:  instagram.com/barpalito
Capacidade: 40 pessoas
Serviços: acessibilidade / pet friendly / área aberta

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!