O maior evento de coquetelaria do Brasil está chegando, e se você ainda não se credenciou no Bar Convent SP, te daremos 6 ótimos motivos para garantir sua presença.

Mais de 6.000 profissionais da comunidade de bartenders e da indústria e mercado de bebidas estarão presentes no Bar Convent SP edição 2023, que acontecerá dias 5 e 6 de junho na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

O evento já se tornou parte da agenda de grandes eventos de todo o mundo e cada vez mais se firma como principal ponto de encontro dos bartenders brasileiros. Saiba aqui das atividades que você poderá participar durante o BCB SP.

World Class Brasil

Responsável por revelar talentos do ano na coquetelaria nacional, o World Class Brasil realizado pela Diageo está confirmado para acontecer no primeiro dia do BCB São Paulo. Os finalistas se apresentarão para uma bancada de jurados e todos os presentes poderão assistir as apresentações ao vivo.Esta será a terceira vez que a fase final do, estará entre as atrações do evento, que reúne bartenders, mixologistas, distribuidores, varejistas, empresários do setor e comerciantes de bares e restaurantes para conferir os principais lançamentos, conteúdos e tendências que podem impulsionar negócios.

Concurso Rabo de Galo

O Concurso Rabo de Galo é uma das atrações da edição 2023 do BCB São Paulo,  e a sua realização será um marco na história do desafio, já que acontece após a edição do Rabo de Galo em Portugal, primeira incursão pela Europa, prevista para este mês, o que deverá chamar ainda mais atenção dos profissionais.

Para quem não conhece, “é uma competição entre bartenders pela melhor releitura do coquetel feito, que leva tradicionalmente cachaça, vermute e bitter, criada pelo decano da coquetelaria nacional, e um dos maiores nomes da coquetelaria mundial, Derivan Ferreira de Souza, conhecido como Mestre Derivan, explica Fábio Freitas, diretor executivo do torneio.

Novas marcas no mercado brasileiro

O Bar Convent SP já virou local de lançamento de várias marcas do mercado, que segue aquecido desde 2022 e esse ano não será diferente. Mais de dez marcas farão sua primeira aparição no BCB esse ano.

Arpo Gin, Destilaria Lamas,Ambev,  Amz Gin, Latin Lover Gin, Aqua Mix, Bacco Spirits, Pios e Thirky são alguns dos stands que estão debutando no Bar Convent SP. Eles se unem às marcas veterenas que experimentaram o BCB nos outros anos e não saem de lá por nada.

Personalidades Internacionais

Como todo ano o BCB SP contará com a partcipação de dezenas de bartenders e personalidades internacionais, tanto nossos irmãos da Am. Latina como figuras da Europa, Ásia e Estados Unidos.

Entre todos os hermanos argentinos, sabemos da presença de Seba Garcia, do Presidente Bar (Buenos Aires), Gus Vocke, embaixador de Brown Forman, Carlos Artale, da Campari Argentina.

Também receberemos Simon Ford de Ford’s GinNico De Soto (foto abaixo) dos bares Mace e Danicode Louis Schofield e Lea Rouel, do The Cambridge Bar, em Paris além de Seiji Susuki, diretamente do Japão.

Bienal do Ibirapuera

Localizado no coração de São Paulo, o espaço para 2023 é 30% maior e conta com a estrutura ideal para consagrar a atmosfera que o Bar Convent proporciona aos visitantes. Sob administração da Fundação Bienal, o prédio foi projetado por Oscar Niemeyer e funciona desde 1957. Sua localização é próxima ao Museu de Arte Moderna (MAM) e à Oca.

Lançamento de Novos produtos

Todos os anos, o Bar Convent SP é palco de lançamento de diversos novos produtos no mercado brasileiro.

Bebidas que serão parte dos nossos balcões pelos próximos anos serão apresentadas à comunidade de bartenders lá no evento.  Até agora, sabemos de algumas dessas belezinhas e compartilhamos aqui com você.

A Destilaria San Basile lançará (pasmem!) 13 novos produtos! Alguns dos mais aguardados são Fernet Andino, Merlot Quinado, Bitter Verde, Amaro Cola, e licores de Café Cristal, Amaretto e Sabugueiro. Já a Brown Forman apresentará a todos Ford’s Gin com a presença de uma das grandes personalidades inglesas e fundador da marca, Simon Ford.Diretamente de Belém, a AMZ Gin com Jambú lançará seu RTD (ready to drink) Jambu Tônica, um gin tônica enlatado com o toque de jambu. Por fim, a marca de xaropes Dilute apresentará 4 novos sabores ao mercado brasileiro além dos seus sabores tradicionais.

A embaixadora do Bar Convent SP abre o jogo em uma entrevista exclusiva pra o Mixology News. Leia aqui.

Para participar é só se credenciar no link abaixo e aproveitar os benefícios do segundo lote!

Serviço

BCB SP 2023 

Data: 5 e 6 de junho de 2023
Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera – São Paulo/SP
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Ibirapuera – São Paulo
Valores: R$ 105 (um dia) e R$ 190 (dois dias), valores correspondentes ao 2º lote.
*Apenas para maiores de 18 anos.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!