Brown-Forman, empresa dona da Jack Daniel’s, traz Fords Gin ao Brasil em 2023

Desenvolvida no sul de Londres em colaboração com a comunidade de bartenders para atender aos padrões da mixologia local, Fords Gin combina nove botânicos que dão versatilidade ao preparo de diversos drinks clássicos. Um gin para bartenders, para misturar, para drinks como Negroni, Gin Tônica e Gimlet.

Uma das maiores multinacionais do mercado de bebidas, a Brown-Forman, dona da marca de whiskey Jack Daniel’s, decidiu trazer Fords Gin ao Brasil. A empresa mira no ascendente mercado super premium da categoria.

Desenvolvida por Charles Maxwell, da décima primeira geração da Thames Distillers e Simon Ford (foto abaixo), figura que acumula mais de 20 anos de experiência no setor de bebidas eles são duas das mais reconhecidas personalidades mundiais da indústria de gin. Além dos dois especialistas, a marca convidou um seleto grupo de bartenders, para pensar na bebida final, combinando nove botânicos na sua composição.

Em 2012, entrevistamos Simon Ford aqui no Mixology News. Leia aqui.

Além do tradicional zimbro, o Fords Gin também leva semente de coentro, laranja amarga, limão e casca de toranja, flor de jasmim e lírio e raiz de angélica e cássia. Todos os ingredientes foram selecionados em fornecedores em diferentes partes do mundo como Itália, Turquia, China e Indonésia.

Com essa mistura versátil e voltada a potencializar os coquetéis, a aposta da empresa é ampliar as combinações de drinks a base de gin além do gin e tônica, mistura que já ganhou a admiração dos brasileiros.

“Desconstruindo coquetéis clássicos e elaborando uma receita que complementa todos eles, Fords Gin traz inúmeras possibilidades para uma nova geração que  gosta de se aventurar e explorar diferentes combinações. O gin é uma bebida versátil, perfeito para criar uma infinidade de coquetéis muito além do gin e tônica. Fords Gin tem um mix equilibrado de sabores, ideal para harmonizar perfeitamente em drinks que vão bem em qualquer ocasião. Um verdadeiro convite à experimentação e à descoberta.”, declara Giuliano Odone, diretor de marketing da Brown-Forman.

Fords Gin será vendido inicialmente em São Paulo, com preço sugerido de R$ 159 cada garrafa de 750 ml.

A marca nasceu nas mãos dos bartenders londrinos, que colaboraram e opinaram no desenvolvimento do produto, desde a garrafa, funcional e sustentável, com gargalo longo para uma melhor pegada na operação do bar. Ajustes importantes na tampa e na base da garrafa ajudam o bartender no manuseio do produto.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!