A embaixadora do BCB SP abre o jogo sobre os preparativos para a maior edição do evento, que chega na terceira edição com casa nova e previsão de recorde de público.

Carolina Oda foi visitante do Bar Convent SP na primeira edição em 2019. Desde então, integra o time da RX como embaixadora do evento.

De lá pra cá, apresentou o BCB On Air, do BCB Global Bar Week e das duas edições presenciais em 2022 e agora em 2023. É também apresentadora do BCB Podcast e está por dentro de tudo o que a feira vai trazer nessa próxima edição.

Batemos um papo com a consultora de hospitalidade e se você ainda tem dúvidas sobre porque não pode perder o evento, corre aqui.

Em 2019, quando conheceu a feira em São Paulo, você era visitante. Qual foi a sua impressão como visitante e o que mudou a partir de 2020 quando se tornou a grande embaixadora do BCBSP?

Achei tudo muito incrível, uma organização muito estruturada já para uma primeira edição. Acho que assim como muitos brasileiros, não tinha muita noção da dimensão e da relevância do evento no mundo.

O que muda a partir do momento que eu estou dentro do evento é conseguir entender o porque a entrega foi daquele jeito já no primeiro evento, pude conhecer o tamanho do time e complexidade operacional da RX, organizadora do evento.

Nós estamos muito mais acostumados com pessoas de dentro da área organizando eventos para a área, e como é diferente quando a maior expertise da empresa organizadora é realmente promover grandes eventos.
Agora, uma coisa eu sofro todo ano! Como visitante, a gente conversa e visita todos os espaços, já como embaixadora, o trabalho não pára a gente tem pouquíssimo tempo para curtir a feira.

Já que você foi visitante e agora embaixadora, quais as dicas você dá para quem precisa organizar bem o tempo para aproveitar tanta atividade dentro do evento?

São vários propósitos que podem te levar ao Bar Convent e é importante é você saber quais são eles e estudar o evento antes de chegar.

Se você está em busca de relacionamento, networking, lá é o lugar para trocar contatos e ficar batendo papo com muita gente interessante, e tá tudo bem.

Você pode ir com o objetivo de encontrar novos produtos para o seu negócio, e nesse caso, minha dica é já estudar o mapa dos stands do BCB e já se direcionar para o teu objetivo.

Mas se você for buscando conteúdo, palestras e tendências, também aconselho estudar a grade de palestras para escolher exatamente quais serão suas prioridades.

Para fazer o seu credenciamento agora, acesse esse link.
.

O que muda na história do BCB SP com a ida do evento para a Bienal de SP?

A mudança é um grande sinal que o Bar Convent SP está ganhando mais relevância no Brasil. O aumento do espaço físico garante mais expositores mas também mais conforto para um maior número de visitantes que não pára de crescer.
Estar na Bienal do Ibirapuera é fazer parte de um seleto grupo de eventos da cidade de São Paulo, coloca a gente em um novo patamar.
Além de todo aquele clima delicioso que é chegar num parque histórico, bonito, receptivo e que combina muito mais com o estilo de vida da indústria de bebidas e hospitalidade.

Esse ano, a previsão é de 6 mil pessoas presentes no evento. Como o Bar Convent SP consegue seguir crescendo tanto ano após ano?

Acredito que são duas coisas.
A primeira é o próprio crescimento da categoria, novas marcas de bebidas, bares, bartenders e consumidores de coquetelaria em geral que vem crescendo muito forte nos últimos anos.

A outra questão é que o BCB está chegando na sua terceira edição, com todos os percalços de lançamento, pandemia etc. Um evento desse tamanho não nasce pronto, ele vai se adaptando culturamente à nossa região, ele vai se encaixando no nosso cotidiano.

Você visitou o Bar Convent em Berlim em 2019. Lá a feira tem uma década e é a maior do mundo. No que o evento de Berlim se parece com SP e quais as principais diferenças entre eles?

Em semelhança é o fato dos dois eventos conseguirem promover o seu contato e interação com os grandes nomes da coquetelaria, poder cruzar com pessoas que você admira à distância, e de repente ela está do seu lado.
Se parece também na enorme dificuldade em escolher o que fazer e ao mesmo tempo ter a sensação de que não deu tempo de ver todas as palestras e stands presentes.Já nas diferenças acho que o fato de nós termos essa paixão brasileira na alma, no ar e que transborda no evento, em cada abraço alegre é algo que não se vê tanto na Alemanha. É natural nosso.
Outra grande diferença é que o BCB Berlin já tem áreas de outras categorias além de destilados e coquetelaria, como um espaço de marcas de cafés e chás, de vinho, de cerveja. Essa é a nossa vontade para o futuro.

Qual é a cena mais memorável e inesquecível que você viveu até agora nesse período do BCB?

Em todas as vezes, a parte mais marcante é o final da feira. É a parte mais emocionante.
Assim que a feira acaba imediatamente começa a desmontagem dos stands e a gente vai andando, encontrando pessoas no meio do caminho,os barulhos das máquinas, do martelo, a iluminação vai mudando, a gente vai anotando no celular sugestões para o ano que vem, uma mistura de sensações, o cansaço profundo e a vontade de que o evento não acabe.
É a sensação de dever cumprido com a vontade de ficar mais um pouco. É muito bom!

Serviço

BCB SP 2023 

Data: 5 e 6 de junho de 2023
Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera – São Paulo/SP
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Ibirapuera – São Paulo
Valores: R$ 90 (um dia) e R$ 168 (dois dias), valores correspondentes ao 1º lote
Apenas para maiores de 18 anos.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!