O Grupo Campari anunciou essa semana a aquisição da consagrada marca de  vermute Del Professore produzida na Itália.

Del Professore Vermouth di Torino G.I. Rosso reproduz o estilo de vermute italiano encontrado entre 1800 e início de 1900, que supostamente incorporam o talento do mixologista americano e pioneiro da cultura de coquetéis Jerry Thomas e é produzido com base em vinhos 100% italianos com aromas derivados de plantas.

Após o sucesso da coleção de vermutes junto dos bartenders, três gins foram acrescentados ao portfólio da marca, inspirados na Era da Lei Seca e utilizando o “bathtub method” (método da banheira) de produção do gin.

O criador do Del Professore, Leonardo Leuci, comentou: “ Espero que a coleção de vermutes e gins Del Professore  inspire bartenders de todo o mundo a continuar inovando e criando coquetéis com profundidade e significado, sem nunca esquecer a cultura do coquetel do passado”.

Francesco Cruciani, diretor administrativo do Campari Group UK, acrescentou: “A adição de Del Professore à nossa coleção Rare complementa nosso portfólio atual, incluindo dentro dos ícones italianos. Assim como o Campari Group, o Del Professore está enraizado na cultura e na herança italiana e está no coração da cultura moderna de coquetéis”.

“Queríamos criar um vermute ‘autêntico’ feito de maneira tradicional, representando o estilo que era popular no final do século 18 e início do século 19 com matérias-primas de excelente qualidade. Conhecemos alguns dos melhores artesãos, ainda capazes de fazer estas aguardentes únicas que pareciam ter desaparecido, colocando muita paixão no processo”.  Leonardo Leuci, bartender e fundador

O Grupo Campari se concentrará em quatro produtos da linha Del Professore, incluindo Del Professore Vermouth Rosso, Del Professore Gin Monsieur, Del Professore Gin Madame e Del Professore Gin Crocodio.
O próximo passo será ampliar a distribuição da marca para o Reino Unido.

Em outubro do ano passado, o Grupo Campari adquiriu uma participação minoritária na Catalyst Spirits, ao mesmo tempo em que registrou um crescimento de dois dígitos nos primeiros nove meses de seu ano fiscal.

Na sequência, a empresa investiu pesado (US$ 15 milhões) no bourbon com sabor de banana Howler Head da Catalyst Spirits.

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