UFC 283 no RJ é o palco para chegada do Howler Head, bourbon com banana

O lançamento do bourbon whisky Howler Head, bourbon oficial do UFC com sabor natural de banana, coincidiu com o UFC 283: Teixeira x Hill, que aconteceu no dia 21 de janeiro no Rio de Janeiro.

O Grupo Campari se juntou à Catalyst Spirits, para criar Howler Head, bourbon flavorizado com sabor natural de banana, que foi lançado no mercado estadunidente em 2021 e vendeu mais de 600 mil litros no último ano.“O uísque bourbon é um dos pilares com prioridade global para o Grupo Campari. Seguindo as recentes tendências positivas da categoria no Brasil, Howler Head é ideal para o nosso portfólio local”, afirma Gustavo Rela Bruno, CEO do Campari Group no Brasil.

O próprio Dana White, fundador do UFC (Ultimate Fighting Championship) postou no twitter afirmando que é um dos fundadores da Howler Head, promovendo a marca e um sorteio de uma viagem a Las Vegas para uma luta no UFC.

Embora esta informação não seja pública, é mais do que provável que ele tenha uma participação acionária no Uísque Howler Head.

No evento de lançamento bartenders da marca apresentaram dois drinks com a personalidade do produto e que vc pode experimentar aqui no site:

Banana Espresso: Howler Head, café e xarope de baunilha (foto de capa)

Howler Head Sour: Howler Head, limão siciliano e xarope de caramelo

Guilherme Ferrari, embaixador de Campari Academy e um dos responsáveis pelo bar do evento de lançamento, se surpreendeu com o produto ao provar.

“O produto traz um fator de provocação aos bartenders, que é de instigá-los a procurar novas combinações a partir de um bourbon de alta qualidade com uma nota de banana equilibrada e deliciosa.”

Guilherme sugere ainda que os bartenders “devem prová-lo em releituras de clássicos da coquetelaria, mas também pensando em romper barreiras, desconstruindo os limites de como devemos beber whisky e criando coquetéis mais casuais e divertidos.”

As vendas de bourbon, whisky americano dispararam nos últimos anos, impulsionadas em grande parte por uísques saborizados. De acordo com a Future Market Insights, estimava-se que o mercado global de whisky aromatizado atingisse um valor de US$27 bilhões até 2022. Para promover o lançamento no Brasil, Howler Head conta com o ex-campeão peso leve do UFC, Charles Oliveira, e o peso médio do UFC Caio Borralho ambos atletas brasileiros.Além de Oliveira e Borralho, Howler Head também contratou o campeão peso pena do UFC, Alexander Volkanovski, a ex-campeã peso palha do UFC Joanna Jędrzejczyk, e as estrelas em ascensão Sean O’Malley e Charles Jourdain, para promover a marca globalmente. Por meio de sua parceria com o UFC, Howler Head tem a capacidade de alcançar 700 milhões de fãs do UFC em todo o mundo.“Além de ser um produto de qualidade excepcional, em linha com as tendências de uísques aromatizados, o Howler Head tem personalidade de marca única e, por meio de seu profundo relacionamento com o UFC, acreditamos que será um sucesso no Brasil”, diz Vinicius Löw, Diretor de Marketing do Grupo Campari no Brasil.Howler Head é 40% alcóolico e a garrafa de 750ml será vendida no Brasil por R$149,90. O produto estará disponível em lojas selecionadas no Rio de Janeiro a partir do dia 16 de janeiro, com previsão de expansão paraSão Paulo e outras regiões a partir de fevereiro.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!