Jim Meehan – Serving Ourselves and Each Other – P[OUR] 2016

Assista à palestra de Jim Meehan intitulada “Servindo Uns aos Outros”, que foi apresentada no simpósio P[OUR] em 2016.

O experiente bartender Jim Meehan é um dos principais nomes na coquetelaria americana nas últimas duas décadas. Foi um dos responsável por colocar o PDT, bar novaiorquino que carrega o acrônimo de Please Don’t Tell na rota dos melhores bares do mundo por diversos anos para abrir 10 anos depois o segundo PDT, este em Hong Kong.

Foi premiado em 2009 como o American Bartender of the Year pelo Tales of the Cocktail e desde 2010 é embaixador senior de Banks Rum.

É também responsável por duas publicações de enorme importância para a coquetelaria moderna, como o Meehan’s Bartender Manual ,de 2017, e também uma obra prima da literatura de bar, The PDT Cocktail Book escrito em 2011.

Nesta palestra de apenas 22 minutos, Jim apresenta aos convidados questões cotidianas da vida de um bartender com seus 20 e poucos anos de profissão, maturidade de sobra e uma visão 360º dos problemas atuais de ser um bartender .

“Você está aqui para servir ou você está aqui para curtir?” é uma das questões que levanta o bartender e ajuda a comunidade local a entender qual é o seu papel na profissão.

Assista a Palestra

Jim Meehan_Serving Ourselves and Each Other from P(OUR) on Vimeo.
O que é o P[our]?

P(OUR) dedica-se a explorar novas ideias, compartilhar informações e trocar inspiração.
Ao fazer isso, ajudam a lidar com nossas responsabilidades compartilhadas e a expandir todo o nosso setor.

P(OUR) foi fundada em 2016 por Alex Kratena, Ryan Chetiyawardana, Jim Meehan, Simone Caporale, Monica Berg, Joerg Meyer e Xavier Padovani.

P(OUR) representa o que todos nós temos em comum: como bartenders, baristas, sommeliers, cervejeiros, destiladores e produtores de vinho, todos nós servimos. O nome é uma união entre as palavras “Nosso”(OUR) e “Puro”(PURE), e seu objetivo é identificar quem somos e definir claramente nossos objetivos.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!