Toda semana tem um texto novo na internet falando sobre cervejas especiais, certo?

Qual a melhor cerveja para tomar, que evento devemos ir, qual comida harmonizar, qual cerveja da estação e muitos assuntos. Mas e o que NÃO FAZER no mundo cervejeiro, bebendo cerveja ou falando sobre ela, já te contaram? Vamos lá então!

1 | Não fale que cervejas mais florais ou doces não são cervejas, são “bebida de menina.” Existem mais de 150 estilos diferentes de cerveja, cada receita tem um sabor e propósito diferente. Essa piadinha já tá velha e não cola mais para ninguém.

2 | Não gele sua cerveja até quase congelar. Estupidamente gelada já era. Estupidez mesmo é não entender que podemos estragar determinado estilo se servir na temperatura errada. Pode tomar cerveja gelada, mas observe a indicação de temperatura.

3 | Não viva só de comprar promoção. Faça buscas de preço pela internet, por telefone, no empório mais próximo. Os valores mudam muito de uma empresa para outra. Promoção é bem legal, mas limita muito as escolhas. As vezes estilos que não envelhecem bem estão baratíssimos e vencendo logo mais. beer44 | Não sirva em copos sujos, engordurados. Pode escolher um copo simples, desde que esteja bem limpo.

5 | Cervejas mais alcoólicas e mais fortes normalmente duram bastante. Poucas cervejas são realmente de guarda por muitos anos, mas tem várias que mesmo perto do vencimento ainda tem muita vida pela frente. Essas valem a pena esperar, não abra a toa, e quando abrir, divida a experiência com outras pessoas.

6 |
Não fale mal dos amigos(as) que bebem uma cerveja “mainstream”. É o famoso “cuspir no prato que comeu”. Além do mais, a escolha de uma cerveja não deveria formar o caráter de uma pessoa, fica na sua e seja feliz.

7 |
Não ache que você sabe tudo sobre o uso do milho na cerveja, nada pode ser generalizado e fica compartilhando como se fosse esse o vilão, o assunto é mais embaixo.beer58 | Não faça dos erros alheios um motivo para ser violento na internet. O mundo da cerveja artesanal é pequeno, não comece uma briga, não crie inimizades, muito pelo contrário, faça amizades para poder brindar com elas!

9 | Não procure só defeito na cerveja, se procurar qualidades a cerveja sempre será melhor, os defeitos aparecem, e principalmente, se você não está trabalhando, tome se divertindo!

10 | Não acredite que só porque a cerveja está turva ela é esquisita ou estragada. Não filtrar é uma opção para muitas receitas, que ajuda a manter muitos sabores e a sensação de boca é bem interessante.beer2

11 | Não leia em uma só fonte. Existem vários blogs e sites legais que falam sobre cerveja. Muitos pensamentos são divergentes e isso cria uma cenário muito favorável ao melhor desenvolvimento, debate e movimentação do setor.

12 | Não critique sem antes experimentar. Quando o fizer, saiba argumentar e faça sua parte, se quer uma cerveja melhor, ajude quem fez e mande seu feedback diretamente a quem carrega o malte, com certeza eles serão gratos com sua opinião (quando educada) e você estará ajudando a melhorar a cena cervejeira do seu país.

12 | Não leve 12 ao invés de 6 se a qualidade e o preço estiverem em jogo. E lembre-se sempre, beba menos e beba melhor!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!