Biomas do Brasil, novo projeto do Mixology News fará webinar exclusivo com colunistas de cada bioma.

Com o objetivo de apresentar as riquezas do nosso Brasil e aprofundar as relações entre a comunidade de coquetelaria brasileira, nós convidamos seis bartenders, cada um residentes em um bioma para participar deste projeto.⁣

Durante o período de um ano, eles trarão através de artigos, webinários e eventos um conjunto de respostas que nos ajudará a compreender melhor a complexidade do que entendemos como Brasil e por consequência a coquetelaria brasileira.

“Se pretendemos entender a cultura etílica brasileira com profundidade, precisamos buscar nos hábitos regionais as raízes da nossa história. A história está lá, é linda, mas ainda hoje poucos escolheram contá-la.” explica o editor e idealizador do projeto Marco De la Roche.

Os convidados Yvens Penna (Amazônia), Caio Bonneau (Mata Atlântica), Maurício Campos (Caatinga), Fabio Hasegawa (Pantanal), Marcelo Pereira (Pampa) e Roberto Merlin (Cerrado) nos apresentarão os ingredientes nativos e como desenvolvem sua coquetelaria local a partir da sua cultura local.⁣

Seja bem vindo ao Biomas do Brasil, nossa contribuição para a contemplação das belezas do nosso país.

Para apresentar o projeto Biomas do Brasil, os nossos colunistas e os biomas, realizaremos um webinar especial para discutir as diferenças entre os biomas e como elas são percebidas pelos bartenders e colunistas que vivem nestes biomas.

O Biomas do Brasil acontecerá através de um webinar,  no domingo, dia 30 de agosto, às 19h30 (transmissão pelo Zoom).  As vagas são limitadas e podem ser reservadas até o dia 29 de agosto.

As inscrições devem ser feitas pelo email [email protected].

Caio Bonneau  é o colunista do bioma Mata Atlântica
Caio Bonneau é bartender na cidade de Ubatuba, em São Paulo e vive cercado pelo intenso litoral da Mata Atlântica. Caio poderia estar atrás dos melhores bares do país, mas não larga a vida do surfe, o pé na areia e o futebol de praia no intervalo de um dia de trabalho comum por nenhum trabalho no mundo.

Fabio Hasegawa  é o colunista do bioma Pantanal
Fábio Hasegawa é nascido no coração do Pantanal e filho de pai japonês e mãe paraguaia. Formado em técnico de cozinha, é supervisor de bares do grupo Território no Mato Grosso do Sul. Apaixonado por gestão operacional, sempre busca por melhores resultados. Viciado em chás, café e tereré com medicinas da floresta.

Marcelo Pereira  é o colunista do bioma Pampa
Marcelo Pereira é bartender gaúcho e rodou o mundo trabalhando em navios de cruzeiro até aportar em Porto Alegre onde atualmente é chefe de bar do Agulha. Pesquisador assíduo dos hábitos de beber do brasileiro, finge que toca em blocos de carnaval de rua e acredita que a coquetelaria deve ser democrática.

Maurício Campos  é o colunista do bioma Caatinga
Mauricio Campos é líder do Slow Food Ceará. Paulistano, se tornou bartender em 2002. Depois de morar em todas as regiões do Brasil, escolheu Fortaleza(CE) como lar, onde é professor de mixologia da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco. Fã de café e meditação, comanda a consultoria Natuflair.

Roberto Merlin é o colunista do bioma Cerrado
Roberto Merlin é “pé vermeio” de São João da Boa Vista, na Serra da Mantiqueira. Saiu do interior para a capital, onde ganhou o apelido de “Merlin”. Divulgando o “Drinks nos Trinks” levanta a bandeira da coquetelaria “capial” valorizando ingredientes regionais e vai compartilhar aqui o Cerrado Brasileiro.

Yvens Penna é o colunista do bioma Amazônia
Yvens Penna, natural de Belém do Pará e publicitário de formação. Em 2010 foi para SP estudar quando se apaixonou pela coquetelaria. Manteve a paixão como hobby até 2019 quando após uma passagem como trainee do bar Carnaval (Lima) retorna a Belém e abre o Muamba Bar, focado na coquetelaria da capital paraense.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!