Vestido mostra quantos toques uma mulher leva em diferentes partes do corpo durante uma balada
“É tudo mimimi“, “Machismo não existe” e outras frases do tipo ainda são repetidas por muitas pessoas atualmente.
A partir da constatação de que 86% das brasileiras já sofreram assédio em baladas e que muitos homens ainda não enxergam que isso seja um problema real, a marca Schweppes, da Coca-Cola e a Ogilvy Brasil realizaram uma ação chamada “Dress for Respect”, com o intuito de mensurar o quanto as mulheres são assediadas por meio do toque.
#AssédioNoBar. O bar é seguro para as mulheres atualmente?
A agência desenvolveu um modelo de vestido todo sensorizado, que foi usado por três modelos em uma noite na balada. Cada vez que alguém colocava a mão em um dos sensores da roupa, a informação era passada via wi-fi para uma central de controle, de modo que as situações fossem acompanhadas por meio de vídeo, permitindo a visualização inclusive de onde elas estavam sendo tocadas e oferecendo uma visão do quanto elas são assediadas.
Registrada em filme (assista abaixo), a experiência detectou que, em uma noite, as três mulheres receberam 157 toques em três horas e 47 minutos, ou seja, 40 toques por hora.
A ideia de Schweppes ao evidenciar o assédio é mostrar que a marca, que tem um consumo elevado durante festas e baladas noturnas em combinação com outras bebidas, “acredita que a noite pode ter grandes momentos, mas com respeito.”
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