A Schweppes está comemorando 230 anos de grande sucesso!

O que você estava fazendo em 1783?! Hum. É. Acho que nada….

Já a Schweppes, marca internacionalmente conhecida pelas suas águas gasosas, estava nascendo.

Só para você ter uma idéia de quanto tempo estamos falando, foi nesse ano que a Inglaterra assinou o Tratado de Paris, permitindo a independência dos Estados Unidos. Poucos anos depois aconteceria a Revolução Francesa, em 1789.

1783 também foi o ano em que os dirigíveis foram inventados, aquelas aeronaves gigantescas que flutuavam devagar pelas cidades. Já no Brasil, nessa época, o Tiradentes, aquele mesmo, estava começando a se mobilizar para iniciar a Inconfidência Mineira.SchweppesÉ nesse cenário que a marca mais antiga de refrigerantes nasceu, e está mais viva do que nunca para comemorar seus 230 anos de sucesso.

Tá certo que dez em dez pessoas que conhecem Schweppes têm  dificuldade em soletrar seu nome, mas o fato é que ela é uma das marcas mais conhecidas no mundo.

Para comemorar esse marco, a marca originalmente suíça acaba de lançar uma linha de latas comemorativas que estão chegando nas prateleiras a partir desse mês.

Cada lata comemorativa conta um pouco da história da nossa sociedade durante esses 230 anos. Olha só.schweppes

A Água Tônica mais conhecida e consumida no Brasil, recebeu na sua lata o título ” The Gentlemen’s Choice”, da mesma forma como era indicado no rótulo da garrafa original de 1783.

Já na lata da Ginger Ale, a quarta dessa imagem acima, está retratada a “Grande Exposição” de 1851, que aconteceu em Londres e deu início às celebrações da Revolução Industrial. Nesse ano, a rainha Victória condecorou a Schweppes como distribuidora oficial de água gasosa da coroa britânica.

A lata de Citrus, também conhecida no Brasil, retrata o estilo de vida dos anos 30, onde o esporte, a vida ao ar livre e os banhos de sol se tornaram uma marca registrada. E nos passeios das famílias às cidades litorâneas não poderia faltar as sombrinhas das damas.

Também recém chegada ao Brasil, a Grape Fusion recebe na sua lata o momento do pós guerra, representado por uma dama segurando uma taça borbulhante em um navio cheio de charme.

Por último, mas não menos importante, está o Club Soda, figurinha carimbada em 10 dos 10 bons bares no país. E o momento não poderia ser outro, a efervescência das festas dos anos 80, onde os clubs lotavam, ao som da batida eletrônica. Muitos drinques gaseificados fizeram sucesso nesse momento também.

A chegada dos novos sabores, Ginger Ale e Grape Fusion, é um forte indício de que o mercado está aquecido e que provavelmente novos sabores deverão surgir em breve.

Sem dúvida nenhuma, o posicionamento da Schweppes e da  The Coca Cola Company, empresa que possui os direitos da marca no Brasil, define um novo rumo para o relacionamento dos produtos com o consumidor.

 

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!