O Guest das Minas chega na sua 12ª edição e promove a coquetelaria entre as mulheres no Rio de Janeiro

Dia 19 de junho acontece no bairro de Santa Teresa, Rio de Janeiro a décima segunda edição do Guest das Minas, evento que já reuniu centenas de pessoas nas demais edições.

O evento será realizado no Armazém São Joaquim , das 18h as 00h com entrada gratuita. Todos os coquetéis serão vendidos a R$ 25,00. O evento ainda está organizando uma ação social onde é necessário doar 1kg de alimento não perecível e/ou kit higiênico.

No dia, os convidados poderão acompanhar o trabalho de 17 mulheres bartender durante 4 horas. Cada time apresentará sua receita por uma hora. Conheça todas as participantes do evento no post.

Participantes da Edição

Na 12ª Edição, as bartenders cariocas estarão à frente da barra do Armazém São Joaquim, em Santa Teresa para uma noite de drinks exclusivos e autorais. Conheça os nomes do evento:

Ana Oliveira (Hollfire), Bruna Bicalho (Marinho Atlântica), Caroliny Rodrigues (Armazém São Joaquim), Clarice Felisberto (Spicy Fish), Caroline Teixeira (The Garden), Carol Farah (Armazém São Joaquim), Cristiane Morais, Francesca SanciGiovanna Mello (Fairmont Rio), Isabelli Fekete (Sult), Isadora Mafra (Surreal), Jaci dos Santos (Bobô Bar), Larissa Cardoso (Vian Ipanema), Luízie Lisbôa (Saravá), Meik Singh (Quartinho), Raquel Freitas (Bistrô de Casa) e Pamela Cavaleiro (Grupo Trigo).

Sobre o evento
O Guest das Minas nasceu em 2019 e é organizado pelas bartenders Paola Menezes, Julia D’Alessandro. e Vera Elid e tem como objetivo fortalecer a profissão entre mulheres da área.

Sejam iniciantes ou experientes, todas as bartenders são bem vindas, o intuito é contar historias, passar conhecimento de coquetelaria e dar visibilidade a essas mulheres na profissão. É uma forma de apresentar as mulheres que estão comandando as bancadas de todo o Brasil.

Se tratando de um projeto social, parte da renda dos eventos realizados pelo Guest das Minas é revertido para trabalhos sociais envolvendo mulheres em situações de risco ou ações voluntárias em comunidades carentes.

Para o grupo, “a união entre as mulheres bartender tem o propósito de fortalecimento e desenvolvimento através da elaboração do próprio evento. Para isso temos workshops, colaboração financeira e materiais de trabalho. Os workshops são sobre comunicação visual, empreendedorismo, harmonização de coquetéis, guarnição criativa, sustentabilidade no bar, gestão comercial, pessoal, ficha técnica entre outros. Assim aumentando a bagagem profissional das bartenders participantes.” 

Todo guest tem como tema principal a criação do drink contendo a história da criadora e sua arte.

Para Chegar lá
Pra chegar lá, temos algumas opções, bora anotar:

📍 Ônibus
007 na Central do Brasil ou ainda 006 ou 014 no Castelo
Todos passando no ponto do Largo do Guimarães;
📍Bondinho
Perto da estação de metrô da Carioca, também com ponto no Largo;
📍Moto-taxi
Fomos informadas que no Rio é um transporte super comum.

Guest das Minas RJ 19/06

Participe do próximo Guest das Minas
Onde: Armazém São Joaquim
(R. Alm. Alexandrino, 470 – Santa Teresa, RJ)
Quando: 19 de junho de 2023
Horário: 18h as 00h
Entrada Gratuita e drinks à R$ 25,00

Doe na Ação social: 1kg de alimento não perecível e/ou kit higiênico.
Siga o Guest das Minas nas redes sociais

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!