Imbibe é clássico da literatura da coquetelaria mundial.

É um livro para iniciados no mundo dos bares e para aqueles que gostam de entender a fundo a história do que se produz nos bares americanos desde sempre.

Quando começamos esta coluna, Literatura de Bar, sabíamos que esse tipo de livro é exatamente o que gostaríamos de divulgar e incentivar a leitura.

Antes de tudo, Imbibe é um livro sobre as origens dos coquetéis e um belo tributo ao “Professor” Jerry Thomas, considerado o pioneiro do estilo americano de bartending e o primeiro bartender a escrever um livro de bar, o How to make drinks ou The Bon Vivant’s Companion, datado de 1862. Wondrich nos ajudou a reescrever a história da coquetelaria e Thomas fez o favor de escrevê-la para nós.

David Wondrich é provavelmente o maior especialista na história da coquetelaria americana. É colaborador da Esquire.com e também escreve para o New York Times, entre outros.

É membro fundador do The Museum of American Cocktail e parceiro do Beverage Alcohol Resource, o primeiro programa de treinamento educacional em bebidas e coquetéis.

Com 303 páginas e mais de 100 receitas históricas, Wondrich apresenta de uma forma muito peculiar a história da coquetelaria americana, seus ingredientes, técnicas, costumes e tradições, muitas delas, que já deixaram de ser utilizadas nos dias de hoje.

Em todo o Imbibe, Wondrich explica os motivos da criação de diversos coquetéis, como os punches, toddies, juleps e fizzes, por exemplo. O apêndice do livro é escrito por ninguém mais nem menos do que Mr Dale DeGroff, que já foi entrevistado aqui.imbibePara quem quiser adquirir o livro Imbibe,altamente recomendado, este é o link da Amazon.
Ele custa aproximadamente de 15 a 20 dólares.

Apenas o original em inglês está disponível, tomara que um dia esteja disponibilizado em português também.

Em breve, sugeriremos mais livros históricos.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!