Siete Negronis, um dos mais premiados bares do Chile, e Jack Daniel’s realizam guest bartender com o brasileiro Raul Dias 

Premiado inúmeras vezes, o Siete Negronis bar já está acostumado em em fazer parte da lista dos melhores bares do mundo pelo World 50 Best Bars.

Inaugurado na capital chilena em 2016 pelos amigos, bartenders e sócios Matías Peredo, Matías Supan, Rodrigo Otaiza e Fernando Costa, o negócio já nasceu com espírito de um bar de peso.

Em 2022 o local reabriu suas portas em novo endereço, onde conta com amplos espaços, um grande bar e terraço, e se caracteriza por seus requintados coquetéis de assinatura e sua linha de Negronis. Ao que tudo indica, o bar deve despontar novamente na lista dos melhores do mundo.O bartender brasileiro Raul Dias foi convidado pelo Siete Negronis para um Guest Bartender ao lado de Gustavo Vocke, embaixador de Jack Daniel’s para a América Latina e de Matias Peredo, mixologista reconhecido e um dos sócios.

O bartender já é figura conhecida da cena de coquetelaria no Brasil e estava no Chile para participar como juri do La Coctelera Festival. Atuando há 6 anos nos bares paulistanos e atualmente chefe de bar do Candy SP além de deter alguns prêmios no currículo (entre eles a 2° edição do Tennessee Calling Brasil 2019), Dias foi convidado pela Brown-Forman, empresa dona da marca Jack Daniel ‘s para representar o Brasil no evento.

Numa noite reservada para praticamente todos os grandes nomes da comunidade de bartenders do Chile além de clientes especiais da casa, os três nomes puderam servir aos clientes diversas receitas à base de produtos da família Jack Daniel’s.

“O bar é muito lindo, tem uma estrutura interna invejável e uma variedade de garrafas e rótulos de impressionar. É interessante que o laboratório e área de produção do bar fica exatamente atrás, num andar superior, como se fosse uma cozinha com um vidro para o salão, então o cliente consegue ver tudo o que acontece lá.” conta Raul.

Durante a noite, além de preparar diversos drinks com o whiskey do Tennessee, Raul apresentou o “The Patsy Cocktail by Raul Dias”, coquetel campeão da segunda edição do campeonato Tennessee Calling Brasil 2019 e que leva na receita o Jack Daniel’s Old No 7, shrub de tomate clarificado, licor de amêndoas, mix cítricos e é finalizado com uma lasca de Grana Padano e tomilho.

“Além disso, a hospitalidade da equipe é de alto nível, deixando todo mundo confortável. Equipe boa e entrosada, nós conseguiamos preparar os coquetéis e se necessário ir até a mesa para conversar com os clientes. Foi uma noite bem movimentada, mas o bar já é bem preparado para esse tipo de evento, então foi muito gostoso”. conclui Raul.

Para quem estiver com vontade de provar o drink premiado The Patsy Cocktail, é possível pedí-lo no Candy Sushi Bar & Club, na Al. Lorena, 2119, Jardins, SP.

E se você estiver de passagem por Santiago no Chile não deixe de visitar o Siete Negronis na Alonso de Cordova 4079, Vitacura.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!