Por dentro do Brado, drinque que colocou Mario Oliveira na grande final do Bacardí Legacy 2019/2020

Brado é um dos três drinques finalistas da competição global Bacardí Legacy, drinque criado pelo bartender paulistano Mario Oliveira, bartender residente do Nakka Jardins, em São Paulo.

Junto com os bartenders Matheus Cunha e Roddy Oliveira, ambos de São Paulo, Mario completa o trio eleito para disputar o prêmio maior no Brasil em busca da vaga para Miami, EUA onde ocorrerá a final global.

Agora, até a grande final que acontece início de fevereiro, os três finalistas participam da campanha do coquetel, onde cada um deles tem que cumprir alguns desafios para mostrar que seu coquetel pode se tornar um clássico.

Para isso, eles contam com o apoio da comunidade de coquetelaria brasileira. Entre em contato com o Mario pelo whatsapp ou instagram para saber como você pode participar e ajudar na campanha do Brado.

#BradoLegacy #EspalheSuaVoz

Quem é o finalista?

Desde criança Mario Oliveira lia os livros sobre bebidas e drinques de seu pai e seu caminho na coquetelaria começou a ser trilhado em 2013 com tutoria de Derivan Ferreira de Souza, um dos bartenders mais renomados do país. Hoje, com 24 anos, e depois de passagens por bares como o bar Número e G&T, Mario assumiu a carta de drinques do Nakka Jardins, em São Paulo.

Uma curiosidade importante é que o Mario é o único bartender a competir e chegar em todas as etapas semifinais das edições do Bacardí Legacy Brasil. Dessa vez, ele conquista uma vaga na grande final e pretende não parar por ai!Para o Bacardí Legacy, Mario desenvolveu o Brado, coquetel que traz a conexão entre os diferentes, a possibilidade de criar elos, mostrar sua voz e deixar a sua marca.

“O Brado é um coquetel que fala sobre o poder da voz. Não sobre a voz em si, mas sim sobre a importância e o peso que a união tem. A história da Bacardí, assim como a da maioria das conquistas e feitos histórico-culturais se deram através de movimentações e de atitudes que foram além do esperado, onde cada componente do coquetel traz essa referência”.

Por dentro do drinque

Perguntamos ao finalista como ele explica seu drinque, do ponto de vista sensorial e de acordo com Mario Oliveira:

“O Brado tem uma presença inicial do rum, trazendo notas sutís próximas ao mel e baunilha, graças ao desenvolvimento do chá com o limão e o herbal do xarope de hortelã. Já o Cynar vai entrar com uma nota pequena de amargor, uma coloração um tanto escura e turva e trazendo refrescância ao coquetel. Por fim, a decoração com a casca de laranja-baia vai ajudar a trazer a refrescância já no primeiro impacto visual.É um coquetel que tem a intenção de trazer a refrescância e a referência tropical mas de um modo minimalista.”

aprenda a receita

BRADO

50 ml Bacardí Añejo Cuatro
30 ml chá preto*
15 ml suco de limão siciliano
15 ml xarope de hortelã**
10 ml Cynar

Em uma coqueteleira com cubos de gelo coloque todos os ingredientes e bata vigorosamente. Faça coagem dupla para um copo Collins com cubos de gelo novos e finalize com um twist de laranja-baía. Sirva sem canudo.

*Chá preto: Infusionar 10g de chá preto em 1 litro de água quente, esperar esfriar para o uso.
**Xarope de hortelã: Dissolver 500 g de açúcar em 300 ml de água fervente. Após apagar o fogo, adicionar 200g de hortelã fresco e deixar descansando por 20 minutos. Coe e reserve na geladeira.

A grande final acontece em fevereiro de 2020 na cidade de São Paulo e você acompanha através do Mixology News todas as informações do Bacardí Legacy 2019/2020.

Saiba tudo sobre o Bacardí Legacy 2019/2020 aqui

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!