Quem não pode assistir a final do Bacardí Legacy Brasil no instagram do Mixology News pode conferir aqui.

Se você estava na trabalhando na barra ontem e não pode acompanhar nossa transmissão ao vivo no instagram do Mixology News, temos uma boa notícia!

Graças ao empenho da equipe do canal Cocktail Channel, pudemos registrar para a eternidade o momento que sagrou Mario Oliveira campeão. E mais, de quebra, você pode assistir as participações de dois feras das coqueteleiras, os finalistas Matheus Cunha e Roddy Oliveira.

Vale lembrar que os competidores foram julgados em duas etapas, uma referente à campanha do seu coquetel e outra sobre a sua apresentação e sabor. Para saber mais veja esse link abaixo.

Saiba tudo sobre a grande final do Bacardí Legacy Brasil 2020

Mario Oliveira

Brado foi um dos três drinques finalistas da competição global Bacardí Legacy, criado pelo bartender paulistano Mario Oliveira, bartender residente do Nakka Jardins, em São Paulo.

Assista a apresentação completa do campeão Mario Oliveira na final:

Perguntamos ao finalista como ele explica seu drinque, do ponto de vista sensorial e de acordo com Mario Oliveira:

“O Brado tem uma presença inicial do rum, trazendo notas sutís próximas ao mel e baunilha, graças ao desenvolvimento do chá com o limão e o herbal do xarope de hortelã. Já o Cynar vai entrar com uma nota pequena de amargor, uma coloração um tanto escura e turva e trazendo refrescância ao coquetel. Por fim, a decoração com a casca de laranja-baia vai ajudar a trazer a refrescância já no primeiro impacto visual.É um coquetel que tem a intenção de trazer a refrescância e a referência tropical mas de um modo minimalista.”

Aprenda a preparar o Brado Cocktail aqui

Matheus Cunha

Statera é foi dos três drinques finalistas da competição global Bacardí Legacy, criado pelo bartender paulistano Matheus Cunha, bartender residente do Tetto Lounge Bar, em São Paulo.

Assista a apresentação completa de Matheus Cunha na final:

Convidamos Matheus a nos contar sobre como é o seu drinque do ponto de vista sensorial e de acordo com o finalista:

“O Statera traz no paladar uma experiência muito equilibrada como a própria palavra já diz.
No sabor é possível sentir notas de avelã, cana-de-açúcar, amêndoa e um retrogosto defumado.

Quando equilibrado, por mais que tenhamos bitters ele não é uma drinque amargo, por mais que tenhamos licor ele não é um drinque doce e com todos elementos acaba se tornando um drinque extremamente equilibrado e possível de ser consumido a qualquer ocasião.”

Aprenda a preparar o Statera aqui

Roddy Oliveira

Horus é foi dos três drinques finalistas da competição global Bacardí Legacy, criado pelo bartender paulistano Roddy Oliveira, bartender residente do Feirinha Bar, em São Paulo.

Assista a apresentação completa de Roddy Oliveira na final:

Convidamos Roddy a nos contar sobre como é o seu drinque do ponto de vista sensorial e de acordo com o finalista:

“O rum nos traz potência, aroma e um retrogosto suave, o vinho de Jerez nos traz elegância, frescor e uma nota mais vínica, harmonizando com a acidez e a doçura do xarope de yuzu. O Martini Dry nos traz a nota mais seca e de botânicos, o orange bitter traz equilíbrio e notas mais frutadas, a água de rosas dá um toque mais floral harmonizando com a flor comestível.

Basicamente é um cocktail que nos mostra todas as sequências que devemos passar na vida, sermos fortes, suaves, azedos de vez em quando,  secos quando necessário, equilibrados e sempre tratar as pessoas como um mar de rosas, para fechar sermos sempre transparentes em todos os aspectos assim como o cocktail.”

Aprenda a preparar o Horus Cocktail aqui

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!