Por dentro do Horus, drinque que colocou Roddy Oliveira na grande final do Bacardí Legacy 2019/2020

Horus é um dos três drinques finalistas da competição global Bacardí Legacy, drinque criado pelo bartender paulistano Roddy Oliveira, bartender residente do Feirinha Bar, em São Paulo.

Junto com os bartenders Matheus Cunha e Mario Oliveira, ambos de São Paulo, Roddy completa o trio eleito para disputar o prêmio maior no Brasil em busca da vaga para Miami, EUA onde ocorrerá a final global.

Agora, até a grande final que acontece início de fevereiro, os três finalistas participam da campanha do coquetel, onde cada um deles tem que cumprir alguns desafios para mostrar que seu coquetel pode ser tornar um clássico.

Para isso, eles contam com o apoio da comunidade de coquetelaria brasileira. Entre em contato com o Roddy pelo instagram para saber como você pode participar e ajudar na campanha do Horus.

#HorusCocktail #VoeAlto #VivaIntensamente

Quem é o finalista?

Com 12 anos de experiência em bares e restaurantes, Roddy Oliveira, 32,  já passou por lugares como Balaio IMS, MoMA Osteria e Tessen e atualmente é responsável pela carta de drinques do Feirinha Bar, em São Paulo. Semifinalista do Bacardí Legacy pelo segundo ano consecutivo, Roddy já esteve à frente de todas as funções dentro de um bar, desde a cozinha até o salão.

Chamado de Horus, seu coquetel para o Legacy tem como significado da palavra aquele que voa, “o conceito é de se viver intensamente, se conectando mais com as pessoas, lutando por seus ideias e voando alto em busca de seus sonhos” afirma Roddy.

Por dentro do drinque

Convidamos Roddy a nos contar sobre como é o seu drinque do ponto de vista sensorial e de acordo com o finalista:

“O rum nos traz potência, aroma e um retrogosto suave, o vinho de Jerez nos traz elegância, frescor e uma nota mais vínica, harmonizando com a acidez e a doçura do xarope de yuzu. O Martini Dry nos traz a nota mais seca e de botânicos, o orange bitter traz equilíbrio e notas mais frutadas, a água de rosas dá um toque mais floral harmonizando com a flor comestível.
Basicamente é um cocktail que nos mostra todas as sequências que devemos passar na vida, sermos fortes, suaves, azedos de vez em quando,  secos quando necessário, equilibrados e sempre tratar as pessoas como um mar de rosas, para fechar sermos sempre transparentes em todos os aspectos assim como o cocktail.”

aprenda a receita

HORUS

60 ml Bacardí Carta Blanca
10 ml vinho jerez fino
7,5 ml xarope de yuzu
10 ml vermouth dry
4 dashes de orange bitter
1 spray de água de rosas
1 flor de amor perfeito

Guarnição: 1 Flor De Amor Perfeito
Taça/copo: Old Fashioned

A grande final acontece em fevereiro de 2020 na cidade de São Paulo e você acompanha através do Mixology News todas as informações do Bacardí Legacy 2019/2020.

Saiba tudo sobre o Bacardí Legacy 2019/2020 aqui

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!