Saiba como participar do Bacardí Legacy 2018/2019

O Bacardí Legacy 2018/2019 já começou e aqui você descobre todas as informações necessárias para deixar o seu legado na coquetelaria mundial.

O Bacardí Legacy, maior campeonato do mundo de uma única marca, desafia os bartenders de todo o mundo a criarem o coquetel com rum Bacardí que será um novo clássico.

Um coquetel do Bacardí Legacy deve ser mais que um drink delicioso, deve ser um coquetel que resiste à prova do tempo e que afirma o seu legado na coquetelaria, assim como o Cariño, drinque do bartender Eric van Beek, ao lado.

Para participar é preciso ler o regulamento completo e estar ciente de todos os pré-requisitos, datas e especificações. E o link para acessar está logo abaixo.

O Bacardí Legacy é um processo de seleção com várias etapas nacionais, regionais e globais. Ele começa localmente em cada país participante e tem o seu ápice na final global onde cada vencedor nacional disputa o título de Vencedor Global Bacardí Legacy em Amsterdâ, capital da Holanda.

Para receber a agenda de eventos e participar dos eventos que o Bacardí Legacy proporcionará clique aqui.

LEIA AQUI TODO O REGULAMENTO DO BACARDÍ LEGACY 2018/2019

Se você quer conquistar o Bacardí Legacy ler o regulamento inteiro é provavelmente a melhor maneira de ter sucesso em um campeonato de peso como este. Não passe batido e se tiver dúvidas, comente no post.

Além do regulamento disponível, disponibilizamos aqui dicas importantes para te ajudar a se dar bem em campeonatos de coquetelaria. Dividimos em duas partes para simplificar.

Como acertar em campeonatos de coquetelaria – Parte 1
Como acertar em campeonatos de coquetelaria  – Parte 2

Agora que você está mais que confiante para participar, é preciso enviar um formulário preenchido com suas informações no link aqui.

O envio das receitas anônimo deve ser feito até o dia 01 de outubro de 2018 usando este link. Preste muita atenção nos Requisitos para participar e para o envio das suas receitas que passaremos abaixo. Bom campeonato!

REQUISITOS PARA PARTICIPAR

Para que um bartender ingresse na seleção do Bacardi Legacy 20172018 é necessário:

(a) ter idade mínima de 21 anos na data de envio da receita
(b) trabalhar em um bar, restaurante, casa noturna, casa de shows ou hotel (‘bar’) em qualquer cidade do território brasileiro que satisfaça aos seguintes critérios, cujo cumprimento final será determinado pela Companhia Patrocinadora, a seu exclusivo critério: – o bar deve ter disponibilidade permanente da mesma expressão de Rum Bacardí usada na receita de seu coquetel do Bacardí Legacy (Bacardí Carta Blanca, Bacardí Carta Oro ou Bacardí 8 Años).
Atenção! Seu bar não pode ter contrato de exclusividade com nenhuma outra marca de rum ou portfólio de bebidas, que impeça que o Rum Bacardí seja oferecido na casa.bacardi legacy

REQUISITOS PARA OS COQUETÉIS

Existe o limite de um (1) Envio de Receita por Participante (caso o competidor faça um segundo envio, apenas o segundo será considerado).

As receitas deverão estar descritas em mililitros (ml), sendo lances e/ou gotas, a menor quantidade permitida. Não serão aceitas receitas enviadas em onças (Oz.).

A receita enviada não deve conter mais que 3 “unidades de álcool”. Uma unidade de álcool é definida como sendo o equivalente a 10 ml de álcool a 100% vol. (Para calcular o número de unidades de álcool em qualquer quantidade de destilado, multiplique o volume de destilado em litros pela graduação alcoólica percentual. Ex.: 50 ml de Bacardí 8 Años a 40% de álcool = 0,05 Litros X 40.0 = 2 unidades de álcool)

A quantidade de unidades de álcool totais em um coquetel pode ser calculada somando-se as unidades de álcool de cada ingrediente.

Essas e outras regras, referentes aos ingredientes permitidos e nome do seu coquetel você deve ler aqui no Regulamento.

PARTICIPE DO MASTERCLASS

Além de todo esse suporte, o time Bacardí Brasil ainda está planejando uma série de eventos neste mês para explicar timtim por timtim como acontece o maior concurso realizado por uma única marca em todo o mundo.

Participe dos Masterclasses para aprender mais sobre a história do rum, como usá-lo e ainda muitas dicas de como participar do Bacardí Legacy.

Mas não se esqueça, para participar é preciso apenas uma coisa. Se inscrever no link aqui.Mixology News será o veículo oficial de comunicação do Bacardí Legacy com a comunidade de bartenders de todo o Brasil. Divulgaremos aqui todos os passos da competição além de vídeos e receitas dos finalistas. Acompanhe tudo por aqui!

Chegou a hora de participar do Bacardí Legacy 2017/2018 e ser desafiado a deixar o seu legado na coquetelaria mundial. 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!