Aprenda a preparar o Empire State, drinque do bartender Vitor Moretti

No coração da ilha de Manhattan no ano de 1931 ergueu-se o maior arranha céu de seu tempo, o Empire State Building. Um iniciativa ousada de homens que, apesar da crise econômica de 1929, seguiram o sonho e empilharam sua torre de aço de 102 andares, 380 metros e que mais tarde alcançou 443,2 m por conta de uma gigantesca antena.

Inspirado num dos mais emblemáticos prédios do mundo escolhido com uma das grandes maravilhas do nosso tempo, Vitor Moretti criou o Empire State. Na mistura, uma base de gim com infusão de frutas vermelhas, composto de frutas vermelhas, calda de amora, Aperol, finalizado com compota de hibisco e folha de goiabeira. Tudo isso com bitter de laranja e de 09 artesanal.

Com uma formação em Gestão de Operações, Vitor Moretti está há 8 anos no mercado. Em sua trajetória, passou pelo Alma Maria, Brown Sugar, Dalva e Dito e Território do Vinho. Atualmente acumula um trabalho de consultor pela Poesia de Copos, é head bartender do Mercadito e Versão Brasileira além de colunista do Mixology News onde fala sobre biomas brasileiros. Na trajetória de campeonatos, 5 participações e 4 semifinais.

Para subir ao topo do Empire State, é preciso pegar o elevador no Mercadito em Brasília. Uma mistura que agrada aos olhos rumo ao topo, dentre os #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Empire State

30 ml de gim com infusão de chá de frutas vermelhas
45 ml de composto de frutas vermelhas
15 ml de Aperol
15 ml de calda de amora
1 dash de bitter de laranja
2 dashs de bitter de 09 artesanal

Compota de hibisco e folha de goiabeira para finalizar

Adicione todos ingredientes na coqueteleira e bata vigorosamente com gelo, resfrie o copo, troque o gelo e coe apenas com o strainer. Finalize com gelo britado, a compota de hibisco e a folha de goiabeira. Saúde!

Receita de gim com infusão de chá de frutas vermelhas

750 ml de gim
4 saches de chá de frutas vermelhas

Deixe infusionar com 5 dias. Ao fim do tempo de infusão, coe e reserve.

Receita de gim composto de frutas vermelhas

200 g de morango
100 g framboesa congelada
100 g de amora congelada
6 sachês de chá de frutas silvestres
400 ml de gim
200 g de açúcar orgânico

Deixe infusionar todos os ingrediente sem o gim por 24 horas. Na sequência, acrescente o gim e deixe infusionar por mais dois dias. Coe e reserve.

Receita de calda de amora

1 kg de amora congelada
100 ml água filtrada
400 g de açúcar orgânico

Coloque todos os ingredientes na panela e leve ao fogo médio até derreter todo o açúcar. Deixe esfriar, bata no liquidificador e coe com um filtro de musselina.

Receita de bitter 09

Passo 1

100 ml de álcool de cereais
30 ml de água destilada
10 g de raiz de alcaçuz
5 g de raiz de angélica
7 g de madeira pau maleitoso

Deixe infusionar por 4 dias. Coe.

Passo 2
100 g de goiaba seca
20 g de hibisco seco

Coloque a goiaba e o hibisco junto ao líquido do passo 1 e deixe infusionar por 5 dias. Coe. Na sequência finalize com 100 ml de mel de laranjeira.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!