Aprenda a preparar o All In, drinque do bartender Alex Zemczak

Jogar pôquer é acima de tudo manter o controle sobre si e também saber ler as emoções dos outros. São os pingos pra começar, as apostas iniciais já com as cartas na mão e o momento da troca. A partir daí, o que estiver na mão é que definirá o jogo.

Paul Newman no filme Um Golpe de Mestre era Henry Gondorff, um golpista hábil capaz de trapacear um trapaceiro em uma mesa de pôquer. Para isso, gim no copo, cigarro na boca e a desfaçatez de saber induzir o oponente a achar que seu jogo é blefe.

Em homenagem a Henry Gondorff e suas habilidades com as cartas, Alex Zemczak criou o All In, uma cartada no copo especial para o dia Mundial do Pepino. Com gim Hendrick’s na base, o drinque é uma combinação de pepino com manjericão em uma mistura herbácea refrescante, equilibrada com suco de limão siciliano e xarope de açúcar. A decoração fica a cargo de pepinos cortados que remetem ao formato de fichas de poker.

Com uma formação em gastronomia pela Universidade Metodista de São Paulo,Alex Zemczak buscou desde o início foco na coquetelaria. Começou sua trajetória no O Bar Baro, casa noturna na Vila Olímpia.

De lá, teve a oportunidade de trabalhar com Spencer Amereno, Kennedy do Nascimento e Ricardo Milhouse no MyNy Bar ,casa que o abrigou até 2013. Com um período de 3 anos no setor de compra, estoque e custo no TRE Bicchieri, em 2016 voltou para o balcão no Isola Bar.

No final do mesmo ano, assumiu a função de head bartender do grupo IMC e tornou-se o nome responsável pela carta de bebidas alcoólicas do Olive Garden, Red Lobster, Margaritaville e Viena Delish. Acumulava ainda a função de ministrar treinamentos e desenvolver combinações exclusivas para marcas de bebidas. Atualmente é sócio fundador e head bartender na The Cocktail Company, onde presta consultoria para bares e restaurantes.

O All In foi um jogo que passou pela carta do Viena Delish. A aposta estava no valor de R$ 45, mas foi só durante o período da ação “Dia mundial do Pepino”. Um coquetel para colocar todas as fichas na mesa dentre os #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

All In

50 ml de gin Hendrick`s
25 ml de suco de limão siciliano
15 ml de xarope de açúcar 1:1
1 unidade de picles de pepino (aproximadamente 5 gramas)
4 folhas de manjericão italiano

Em uma coqueteleira, macere o picles com as folhas de manjericão italiano. Adicione o suco de limão siciliano, o xarope de açúcar e o gin Hendricks. Coloque gelo e bata na coqueteleira.

Faça uma coagem simples para um copo on the rocks, previamente gelado, deixando passar pedaços do manjericão. Decore com pepino cortado em formato de fichas de poker, dentro do copo, e no palito, encaixado no copo. Sirva com duas cartas de baralho viradas para baixo.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!