Aprenda a preparar Eros, drinque do bartender Alex Azarias

Existem muitas versões para o mito de Eros, ou Cupido para os romanos. Um imortal que domina o coração e atropela a prudência para Hesíodo ou até mesmo o símbolo do amor carente e necessitado para Platão.

Mas certamente a mais bela história desse deus grego é o de Eros e Psiquê. Trata-se da união do mais belo dos imortais com a mais linda das mortais, capaz de despertar inveja em Afrodite, deusa da beleza. Com percalços no caminho, Eros acaba por conceder a imortalidade à Psiquê, que significa ao mesmo tempo “borboleta e “alma”. É o mito de um deus que concede a alma humana o amor eterno.

Alex Azarias inspirou-se no mito do amor eterno para criar o seu Eros, uma combinação inspirada na beleza de dias mais longos e floridos da primavera que formam um palco propício para a celebração do amor.

O Eros é uma da combinação de um vinho tinto com aromas bem frutados, o frescor do gim, aromas cítricos e um xarope de hibisco. O resultado é um coquetel fresco e frutado de um vermelho vibrante e muito aromático.

Nascido em Jundiaí no interior de São Paulo, Alex Azarias trabalhou durante muitos anos na áreas de engenharia e manutenção. Em busca de uma guinada na vida montou uma pequena adega e para se capacitar buscou um curso de coquetelaria no Senac com Regis Avelar, seu primeiro mestre.

A paixão pelo bar desde então só cresceu, com muito estudo, workshops, masterclasses, além de um curso na Prodrinks e muitas trocas de experiência com grandes nomes na área. De um pequeno bar em sua cidade natal, Alex passou por um pub até formar a equipe do badalado Trabuca Bar na capital. Voltou por um período para Jundiaí e agora está de volta a São Paulo para, em breve, lançar um bar que vai “balançar a cidade”.

APRENDA A RECEITA

Eros

40 ml de Caldén Malbec 2015
15 ml de london dry gin
15 ml de xarope de hibisco
25 ml suco de limão tahiti

Em uma coqueteleira com gelo, bata todos os ingredientes vigorosamente e coe para uma taça ballon com um cubo grande de gelo.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!