Angel’s Envy é bourbon whisky super premium que chega com a promessa de encantar os consumidores brasileiros  

O grupo Bacardi anunciou a chegada do whisky Angel’s Envy no mercado brasileiro e os amantes do destilado poderão provar inicialmente no Caledônia Bar que é a casa parceira da marca.  

“Estamos confiantes de que Angels Envy conquistará o paladar exigente dos brasileiros e redefinirá suas expectativas em relação à bourbon”, relata Veridiana Carvalho, Diretora de Marketing América do Sul. 

Um bourbon para agradar o paladar dos apaixonados por single malt até o dos apaixonados por um vinho fortificado.

Composto por milho, centeio e cevada maltada, passa cerca de cinco anos em barris de carvalho americano virgens e tostados para então ser finalizado de três a seis meses em barricas de vinho do porto, seu grande diferencial. Isso produz grande complexidade e mantém um perfil de sabor controlado com notas de baunilha, frutas maduras, torradas e chocolate amargo. 

Um pouco de história 

De Louisville no Kentucky, Angels Envy foi fundada por Lincoln Henderson, membro do Bourbon Hall of Fame e tem como master distiller seu filho Wes Henderson.  

Os whiskies da família fizeram sua primeira aparição em 2011 com os três tipos, Cask Strength Bourbon e Bourbon finalizados no carvalho e Rye finalizado em barris de rum. No início de 2015, a empresa foi adquirida pela Bacardi, e em novembro de 2016 a empresa abriu sua unidade no centro de Louisville.  

Durante o processo de envelhecimento da região de Kentucky, os barrís de whiskies perdem por evaporação cerca de 5% do seu líquido por ano e essa parcela é conhecida como a ‘Porção dos Anjos’. Após degustar o whisky finalizado, Lincoln brincou que finalmente havia conseguido um líquido que deixaria os anjos com inveja e assim cravou Angel’s Envy, ou ainda, a “inveja dos anjos”.

Já no Brasil  

Para o lançamento do último dia 20 de julho, também no Caledônia Bar, o embaixador da marca Romário Barbosa conduziu um treinamento aprofundado sobre o destilado e três coquetéis clássicos foram replicados por Alison Oliveira, chefe do bar: Manhattan, Mint Julep e Brown Derby.  

O escolhido para representar a marca nos seu drink strategy foi o clássico Manhattan, com uma finalização arredondada e suave. Vale a pena provar.

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