A Cadetral do Whsky é o lugar onde você poderá orar para o seu Deus Etílico!

Fãs de whiskies, preparem-se. A Catedral do Whisky que atualmente é a maior coleção de whiskies não só do Brasil, mas da América Latina é de propriedade do empresário José Roberto Briguenti e fica localizada no interior de São Paulo, na cidade de Itatiba, cerca de 70 quilômetros da capital.Briguenti afirma não beber whisky. Provavelmente esse seja o grande segredo de conseguir colecionar mais de 10.000 garrafas de whisky dentro da sua catedral especialmente para o destilado construída no seu sítio de campo.

Conheça as 07 curiosidades sobre o whisky que você nunca imaginou aqui.

Curioso é que o próprio Zé, como é chamado, diz que no início a coleção dele era mesmo de cachaça, mas como o whisky teria mais variedades e volume de garrafas, ele logo resolveu mudar de bebida.São tantas raridades na sua coleção que fica difícil escolher as preferidas. Desde garrafas do período da Lei Seca Americana, que eram entregues como falsas receitas médicas, passando por latas de óleo e tinta onde eram colocados os whiskies para despistar.

Ítens de luxo como uma coleção de 80 garrafas de cerâmica Royal Doulton com mais de 100 anos das marcas Watson’s e Dewars estão bem guardados lá. Também se encontra a coleção de 32 garrafas da Old Crown Kentucky Bourbon, onde cada garrafa tem o formato de uma peça do jogo de xadrez.E não são só garrafas que ele possui na Catedral. Sabonetes, mamadeiras, perfumes e sprays de whiskies estão no meio do caminho.

Para quem estiver de passagem por Itatiba, programe o seu passeio na Catedral do Whisky.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!