A equipe do bar espanhol Two Schmucks, 10º melhor bar do mundo, se demitiu em conjunto na semana passada, após saída do líder e fundador do bar Moe Aljaff 

A debandada se deu após saída do cofundador e co-proprietário Moe Aljaff, que deixou o negócio Schmuck or Die depois que surgiram diferenças profissionais entre os sócios do bar.

Two Schmucks se sagrou 7º lugar no 50 Best Bars semana passada, com a saída após o evento final do bar durante o Barcelona Cocktail Experience da semana.

Quase toda a equipe, seis das sete pessoas do bar já saíram – Juliette Larrouy, Heena Kewalramani, Eliane Naeger, Aleksandra Gawryszczak, Lorenzo Ravarotto e Tarek Nixon – o único bartender a se manter é Christopher Stephan.Aljaff disse à Drinks International que nos últimos meses a visão dos seus sócios para o futuro da marca estava divergindo  e que agora é hora de seguir em frente.

Juliette Larrouy, uma das bartenders acrescentou: “Eu estava administrando o bar, mas não estava ligado a nenhum dos problemas entre os proprietários. A decisão foi super fácil. Eu vim aqui para trabalhar com AJ e Moe. É a energia de Moe – basicamente, o bar é ele [Moe] e se ele está saindo, não faz sentido ficar.

Aljaff, que fundou o bar com AJ White e James Bligh em 2017, passou a administrar outros dois negócios durante a pandemia, o Lucky Schmuck e Fat Schmuck e para isso, buscaram novos investidores.

A partida faz com que ele corte todos os laços com a empresa Schmuck or Die, com negociações severas em andamento.

Aljaff agora pretende se mudar para os EUA para abrir um novo bar. “É agridoce”, disse ele. “Estou obviamente triste por deixar para trás tudo o que construímos, quando AJ e eu começamos do nada, mas também estou muito empolgado para começar a trabalhar em meus planos nos EUA, é um lugar que sempre quis trabalhar.

“Primeiro, estou ansioso para conhecer um novo mercado. Estou conversando com algumas operadoras para tentar entender um pouco melhor o negócio de barras.”

artigo publicado por Hamish Smith na íntegra na Drinks International, leia aqui.

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!