Prove que é um ser humano: 5   +   2   =  

caféComo bebia-se café nos anos 60? Descubra aqui.

O café é provavelmente a bebida estimulante mais consumida em todo o planeta, o mundo inteiro se rendeu a esse grão que está profundamente conectado com o estilo de vida de diversos países por todo o globo.

É só relembrar um pouco Como o café mudou a América,  como era a cena cafeeira em Londres nos anos 50 ou ainda descobrir a maneira que os vietnamitas consomem sua dose diária é, conhecido como Café Vietnamita.

Indo ainda mais longe, mostramos para você como é o mercado de cafeterias na Argentinae onde provar as melhores xícaras, com as dicas do Danilo Lodi.

Depois fomos parar até na Jamaica, para mostrar Marley Coffee, um belo trabalho que a família do Bob Marley faz para melhorar sua comunidade através da colheita de grão que leva seu nome.

Passamos pelo Japão e mostramos como é a cultura dos Cat Cafés, lugares onde as pessoas não se encontram só para tomar um chá ou cappuccino, mas também para brincar com gatos que moram nas cafeterias. Até na Grécia chegamos para contar como é a cena de baristas que possuem uma Liga de Latte Art, uma espécie de TNT Grego que acontece em diversas cidades ao mesmo tempo.

Agora, disponibilizamos um vídeo feito em 1961, num estilo da época Mad Men, foi produzido pela Vision Associates como material promocional para o Coffee Brewing Institute, para explicar e estimular o consumo de café em diversas maneiras nos Estados Unidos, como o Cappuccino, o Vienense, Parisiense e o Turco)

A linguagem do vídeo é linda, e vale muito a pena assistir! É lógico que as técnicas e os parâmetros mudaram hoje em dia, mas é importante conhecer como o café era preparado antigamente e a evolução dos hábitos de consumo! Aproveitem!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!