Rause Café na Estrada é até agora o grande projeto do ano.
Concebido por Juca Esmanhoto, barista e proprietário da Rause Café, em Curitiba, o projeto é fantástico e precisa da sua participação.rausecafenaestrada

Rause Café na Estrada surgiu da vontade de Juca em servir gratuitamente cafés espressos de qualidade para a população de cidades do interior do Brasil.

O projeto visa embarcar numa caminhonete, com uma máquina de espresso La Marzocco e viajar por 30 dias pelo estado de Minas Gerais visitando 12 fazendas de café e servindo café gratuitamente em 10 praças de cidades diferentes.
A previsão de Juca é de servir aproximadamente 60.000 xícaras de café durante todo o percurso.

A escolha de Minas Gerais é acertada, já que o estado é o maior produtor de café de qualidade do Brasil, mas muitos dos próprios moradores nunca tiveram acesso ao ótimo café que produzem.
Assista o vídeo abaixo e entenda mais sobre o projeto.

E é aí que você entra!
Percebeu que é um projeto de financiamento público? Ou seja, você pode ajudar a mudar a vida de diversos brasileiros com uma xícara de café.
A cada valor apoiado, você recebe retornos bem interessantes, por exemplo:

Se você apoiar com 50 reais, você recebe um pacote de Rause Café, além de bottons, e ter seu nome escrito na xícara de uma das pessoas que provará o café.
Se você apoiar com 400 reais, você recebe dois pacotes de Rause Café, além de uma assinatura anual da Revista Espresso, um livro de fotografias, bottons, caneca, tudo da RCNE.

Com o sucesso da etapa MG, o Rause Café na Estrada se organizará para percorrer outros estados brasileiros.

SITE PARA APOIAR O RAUSE CAFÉ NA ESTRADA

Então vai lá, ajuda como puder pra que a gente consiga, pelas próprias mãos mudar a história do consumo do café no Brasil.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!