5 de Agosto é o Dia Internacional da Cerveja!

Neste dia 5 de agosto comemoramos em todo o mundo o Dia Internacional da Cerveja. Isso mostra como a cerveja tem sido reverenciada cada vez mais, inclusive ganhando datas importantes para ter ainda mais o que comemorar.O Dia Internacional da Cerveja existe desde 2007 e foi comemorado extensamente a partir de 2008.
Essa data foi criada principalmente:

1 – Para reunir com os amigos e desfrutar a delícia que é a cerveja.
2 – Para celebrar os homens e mulheres dedicados a produzir e servir a nossa cerveja.
3 – Para unir o mundo sob a bandeira unida de cerveja, celebrando as cervejas de todas as nações e culturas juntas neste dia muito especial.

É um dia para pessoas de todo o mundo comemorarem esse líquido tão precioso. Quer participar da comemoração?!
Fica aqui algumas dicas:
– Beba boa cerveja com bons amigos!
– Encontre um bom local para comemorar.
– Beba cervejas diferentes das que você já conhece, para se dar uma oportunidade de conhecer novas culturas e estilos de cerveja que ainda não conhece.
– Ouça e aceite alguma sugestão de cerveja que algum amigo esteja disposto a te dar. Esteja aberto a novos sabores. – Agradeça ao seu cervejeiro e também ao bartender que te serve.
Beba menos, beba melhor.   Já  somos fã no evento e promovemos sempre que possível.

Confira aqui nosso post do ano passado.

Para você ter ideia de como o movimento vem crescendo, separei alguns dados do evento para você: Foram 278 celebrações oficiais em 138 cidades e 23 países em 2011, esperamos que este ano o número cresça. No twitter do ano passado,  foram 40.000 tweets!

Se você quiser entrar nessa onda, curta o facebook, acompanhe no twitter com as #IntlBeerDay e #beertastic. Aqui tem um mapa para você, onde estiver no mundo, poder comemorar o dia da cerveja, além de navegar pelo site oficial do evento.

Bom Dia da Cerveja bebendo menos, mas bebendo muito melhor!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!