7 filmes atuais com coquetéis é a segunda parte de três posts que separei para vocês, contando os momentos gloriosos dos drinques no cinema.

Quem conferiu os  SETE FILMES HISTÓRICOS COM COQUETÉIS , conheceu os filmes com a presença de coquetéis ou coisas que remetam o nosso trabalho nos últimos 50 anos.

Vale a pena assistir cada um desses filmes na íntegra, e claro, bebericando um coquetel das cenas para acompanhar. Divirtam-se!

 

1 | COCKTAIL

Passarão outros 30 anos e o Tom Cruise ainda vai ser referência de muita gente que entrou no bar desde a década de 90. Brian Flanagan é um ex-militar que volta pra sua cidade natal pra fazer faculdade. Pra bancar os estudos ele arruma um emprego como bartender e com o tempo percebe que aquela seria a chance de ganhar dinheiro e se divertir ao mesmo tempo. Douglas Couglin que toma um Bloody Mary venenoso chamado de Red Eye. Tem um monte de flair bartender que vai dizer que o Tom Cruise é fraco, mas quem não teve o ímpeto de ser bartender ao ver o filme que atire a primeira pedra!

O que? Não viu o filme? Veja ele completo aqui!(em inglês).

filme

2 | SEX AND THE CITY

Sex and the City marcou um famoso coquetel nos anos 90 chamado Cosmopolitan. Um grupo de amigas em torno de seus 40 anos apresentam o mundo complicado e divertido das mulheres. O filme marcou também uma época de mudança de atitudes e de organograma das mulheres no mundo. Todas são bem-sucedidas, independentes, fortes e adoradas, assim como o coquetel. O filme ficou tão marcado com o famoso Cosmopolitan que no final do primeiro longa-metragem as garotas se reúnem para beber o coquetel quando surge o diálogo:

  • Isso é tão bom! Por que foi que nós paramos de beber isso?

  • Foi porque o mundo inteiro começou!

 

3 | O GRANDE LEBOWSKY

Jeff Bridges interpreta Jeff Lebowsky, um vagabundo de primeira que se apresenta como “Dude” (O cara). Ele é confundido com outro Lebowsky milionário que é casado com a bela Bunny, uma garota de programa que deve para uma gangue da pesada.

Durante o filme inteiro ele tenta escapar dessa confusão entre um White Russian e outro. Aliás Jeff toma nove coquetéis  durante o filme todo. Um dos melhores filmes dos anos 90 que eternizou o White Russian!

 

4 | O PROFESSOR ALOPRADO

Jerry Lewis estrela como o professor Julius Kelp em um dos seus maiores sucessos no cinema. Kelp é um professor e cientista que desenvolve uma fórmula que o deixa um galã irresistível com o codinome de Buddy Love. No vídeo abaixo vemos uma das cenas mais divertidas, quando Buddy ensina o bartender a fazer um coquetel chamado de “Polar Bear Heather” com a seguinte receita:

2 shots de vodka, um pouco de rum, algum bitter, um toque de vinagre, um shot de vermute, um shot de gin, um pouco de brandy, zest de laranja e limão, cerejas, whisky escocês bem batido.

Você encararia? Buddy Love toma de uma vez só!

5 | NOSSA UNIÃO, MUITA CONFUSÃO

O filme conta a história de um casal de universitários de raças diferentes que decidem se casar. Diante das diferenças culturais seus pais não conseguem se comunicar e o casamento vira uma confusão.

Na busca de um bartender para a festa eles entram em uma casa noturna e tentam conversar com o bartender. Porém o bartender diz “Não sou bartender! Sou mixologista!” Na sequência os dois tomam um porre de Cosmopolitan. A cena é muito divertida, tirando sarro de muito aparecido por aí.

 

6 | DIÁRIO DE UM JORNALISTA BÊBADO

Johnny Depp é um jornalista alcoólatra (de novo) e recém divorciado que decide fugir de sua antiga vida indo para Porto Rico. Alcoólatra é apelido, já que na sua primeira noite no hotel onde foi hospedado pelo jornal que o contratou, Deep toma apenas 196, isso, 196 garrafas de miniatura de bebidas alcoólicas. Não estamos falando de coquetéis nesse filme. Porém achei que devia entrar na lista somente por uma cena.

Deep se muda para o apartamento de um antigo jornalista do mesmo jornal onde ele trabalha. O jornalista leva para o seu antigo “apê” filtros para destilação de rum caseiro. O mais bacana é ele dizendo que a bebida é 470% alcoólica. Para provar o poder da bebida, ele coloca um pouco do líquido na boca e o vaporiza em um esqueiro fazendo pirofagia. Na sequência ele diz “Isso não é pra quem bebe socialmente. Quer um gole?”.

 

7 | MEDO E DELÍRIO EM LAS VEGAS

Johnny Depp é Raoul Duke, um jornalista que vai ao deserto de Las Vegas cobrir uma corrida de motos. Um dos filmes mais psicodélicos que já vi pode deixar alguns fãs “hollywoodianos” de porre. Deep é um usuário de todas as drogas possíveis e imaginárias na face da Terra, juntamente com Dr. Gonzo, interpretado por Benício del Toro, que é seu advogado. Suas reuniões mais leves são regadas a dezenas de copos de Singapore Slings feitos com Mezcal.

O mais legal é ver a transformação total dos atores para interpretar os personagens: Jhonny Deep praticamente careca,  Benicio Del Toro enorme de gordo e Tobey Maguire de cabelos loiros longos. Pra se ter ideia do nível da loucura do filme, o cartaz dele aqui no Brasil levava a frase “Nos dê seu cérebro por duas horas e você nunca mais será o mesmo”.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!