Molhando a Palavra, série especial de cachaça com o bartender Laercio Zulu

Além de consultor de bares, o baiano Laercio Zulu é criador do Zulu Bitters, linha de amargos pioneira no Brasil e agora, lançou seu próprio canal no youtube para ajudar a desvendar os mistérios da nossa “purinha” sem muitas complicação.

Apaixonado pelo Brasil, seu estilo autoral valoriza ingredientes nacionais e inclui técnicas modernas na preparação de coquetéis, como a carbonatação, o envelhecimento e a defumação entre outras.

Por conta disso, resolveu lançar seu canal Molhando a Palavra na plataforma youtube para compartilhar vídeos que enaltecem e explicam a beleza do destilado mais importante do nosso país, a cachaça.

Nesse episódio, Zulu convidou o especialista em whisky Maurício Porto, do blog O Cão Engarrafado para um bate papo descontraído e cheio de informação sobre dois dos destilados mais importantes do mundo, que parecem ser bem diferentes mas tem muito em comum, a Cachaça e o Whisky.

Apesar de ter matérias primas bem diferentes, uma cana-de-açúcar e outra cereais, a possibilidade de envelhecimento diz muito sobre as características em comum dos destilados nascidos em continentes diferentes e de quebra você ainda pode aprender um pouco sobre a harmonização com charutos.

Com o episódio abaixo, você vai entender mais profundamente as belezas de cada bebida.

E aí fica a pergunta, você gosta mais de cachaça ou de whisky?


A partir de hoje, divulgaremos semanalmente episódios do Molhando a Palavra para você se tornar um expert na nossa bebida nacional. Não perca.

Aprenda a preparar o Manoa Fallen God, drinque de Laercio Zulu

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!