DoiZ, esse é o nome do mais novo bar para o carioca de esbanjar com drinques maravilhosos.

O Rio de Janeiro está em grande fase, isso é verdade. Podemos contar hoje com no mínimo dez bares com coquetelaria consolidada. E agora, acaba de ser inaugurada mais uma carta para o carioca aproveitar. O DoiZ, segundo bar da turma de empresários liderada pelo chef de cozinha Fábio Battistella, que por sinal tem como primeiro bar o premiadíssimo Meza Bar.

Localizado em Botafogo, à quase cem metros do bar irmão, o Doiz abriu em  agosto com um cardápio de petiscos e comidinhas que recebeu premiação máxima do Guia Rio Show do Jornal O Globo. A cozinha é assinada pela sous chef Fernanda Fartes e Fábio Battistella, parceria que se extendeu do Meza para o Doiz. Desde o melhor Fish&Chips que eu já comi na minha vida passando pelo sunomono de picanha de sol com farofa de pé de moleque até o mini canapé de bife à cavalo com pão.

O projeto arquitetônico tem como inspiração as curvas do Bauhaus que aposta nas cores primárias e nas formas básicas mesclados ao neon do teto e das curvas do balcão.DoiZ

No bar, os clássicos esquecidos e as releituras de clássicos conhecidos dão tom ao balcão. Mas desta vez, todas as regras foram quebradas em busca de novas harmonizações entre ingredientes inusitados. A assinatura do cardápio fica por conta de Marco De la Roche, eu mesmo por sinal e novamente Fábio Battistella e a equipe do bar é comandada pela experiente bartender Sandra Mendes, que durante anos comandou as coqueteleiras do Dama de Ferro em Ipanema.

Aos aficionados por coquetelaria, temos um bar para tomar clássicos como o Aviation (gin, maraschino e limão), Bullshot (vodka ketel one com consommé de carne preparado lentamente nas panelas da cozinha) e o resgate da caipirinha original, datada de 1554, que levava cachaça, limão, mel de abelha e alho assado.

Nas releituras, Santa Cruz Julep (ex|Mint Julep) recebe chá de camomila e RedHouse Blues (ex|BloodyMary) que é feito com suco de tomate assado defumado  e tomates cerejas assados com redução de molho inglês.  Passamos pelo Aloe Aloe (ex|Dry Martini) combinação simples e justa de gin com suco de aloe vera e o Galaderraba (ex|Rabo de Galo) que recebe uma cachaça com infusão de mate, vermouth tinto, abacaxi e limão.

Não podemos deixar de lado o Jesus on the Beach (ex|Sex on the Beach), uma mistura de vodka, laranja, chambord, campari e guaraná Jesus e o Who is Brigitte Bardot (ex|White Lady) infusão de ruibarbo e baunilha em gim, cointreau e limão.

Na linha dos drinks De Luxz, o Plastic Fantastic (ex|Margarita) recebe um duo de limões, sal rosa do Himalaya e um toque de Chartreause para refrescar, o Wait For Delivery (ex|Side Car) com a harmonização de uma redução de damasco e o Aruenda , experiência sensorial entre a tequila, chai spiced, pera e néctar de agave.

Para terminar, mas não menos importante, os Signaturez. Black2BLack descrito como o Minas Gerais Whiskey produzido nos latifúndios do Humaitá que harmoniza Jack Daniels em infusão de café, Amaretto, mel de camomila e cravo, o Online Sex Shop, à base de rum, creme de framboesa, abacaxi e sour e por último, o Geisha Só Da Pop, servido em uma garrafinha e gaseificado na hora, que combina gin, cherry brandy, cranberry, limão e club soda.

Bom, é sempre difícil falar de um projeto que eu participei de A a Z, mas gostaria que cada um de vocês que tiverem a oportunidade de conhecer o novo cardápio postem a sua opinião aqui!

Assim que tiver algumas fotos dos drinks postarei para vocês!

Para quem quiser saber mais do DoiZ, lá vai!

doiZ – Rua Capitão Salomão, 55 – Humaitá | tel 21 2179 6620 | segunda a quarta, de 19h à 01h | quinta a sábado, das 19h às 03h

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!