Quer aprender a preparar um café delicioso? Confira as dicas abaixo e bom cafezinho.

Nessa semana acontece o Espaço Café Brasil 2011, onde além da Copa Baristas, uma série de palestras também estão sendo divulgadas através do site da feira. Fui convidado para dar uma palestra de Drinks com café e Tendências, junto com Fábio Henrique Ferreira, primeiro campeão de Coffee in Good Spirits no Brasil, e atualmente dono de 6 pontos de café em Londres, seus conhecidos carrinhos de café no centro londrino e a recém inaugurada Notes, Music & Coffee.café

No fim da palestra, à pedido da jornalista Juliana Tiraboschi, eu e o Fábio demos uma entrevista para o portal Mulher do Yahoo. Segue abaixo um trecho da matéria, mas para quem quiser acompanhar na íntegral, segue a matéria completa aqui.

 

“Falar em café lembra aquele aroma gostoso que ajuda a despertar de manhã, o sabor que finaliza as refeições ou aquela pausa no trabalho no meio da tarde. Quem é que não gosta de um bom cafezinho?

Se você adora café, mas não sabe muito bem como prepará-lo, siga nossas sugestões para se tornar um verdadeiro apreciador da bebida.

As dicas são de Marco de La Roche, consultor da empresa Drink Lab e tricampeão da etapa brasileira do concurso de drinks Coffee in Good Spirits, e Fabio Ferreira, co-proprietário da cafeteria Notes Music and Coffee, em Londres, Inglaterra. Eles conversaram com o Yahoo! durante a feira internacional Espaço Café Brasil, que acontece em São Paulo até o dia 8.

  • O primeiro passo para acertar é a escolha do produto. Prefira comprar cafés feitos com grãos 100% arábica, de melhor qualidade.

  • No mercado existem os cafés comerciais e os especiais, de qualidade superior. Para encontrar os produtos especiais, leia a descrição no rótulo e procure por selos de qualidade. Um deles é o selo da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês), que garante que o produto tem o mínimo de defeitos. Você encontra esse tipo de café em alguns supermercados, empórios especializados e cafeterias.”café

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!