Aprenda a preparar O Surfe, drinque do bartender Rafael Coelho

A melhor das ondas dura cerca de seis segundos e só com muitas remadas e horas de espera é possível surfar a perfeição no mar. A lista de dificuldades, no papel, pode parecer muito maior do que os breves momentos de prazer de caminhar sobre as águas que uma prancha possibilita.

Mas é logo ali, depois da arrebentação, que a paixão destrói as adversidades enumeradas no papel e onde Rafael Coelho se inspirou para criar O Surfe. O drinque é um coquetel que já nasceu com o nome pronto para compor a carta do Estepe Bar.

Na base da prancha Cataia, o whisky caiçara. Basicamente uma infusão de cachaça com a planta nativa e de alto valor medicinal usada tradicionalmente da costa brasileira. Os outros ingredientes formam quase uma solução de xarope de vó: gengibre, mel e limão finalizados com água com gás.

Foi em 2013 que Rafael Coelho decidiu se jogar nas ondas do mundo de bar. Foi a partir da decisão de entrar nesse mercado que ele buscou diversos cursos e uma faculdade de hotelaria, sempre com o foco definido na área.

Passou por poucos bares e os mais marcantes foram Boteco Zé Mané em Florianópolis, além da boate Le Rêve Club e do Negroni Bar, ambos em São Paulo. Atualmente é sócio e assina a carta autoral do Estepe Bar.

Aos surfistas de copo, O Surfe se apresenta na carta do Estepe Bar ao custo de R$ 18. Uma mistura para se lançar nas ondas dentre os #365DrinquesDoBrasil.

aprenda a receita

O Surfe

50 ml de Cataia
20 ml suco de limão
20 ml xarope de gengibre
1 colher bailarina de mel
15 ml de água com gás

Em uma coqueteleira com gelo, coloque todos os ingredientes e bata vigorosamente. Passe para um copo longo e finalize com água com gás. Guarneça com um zest de limão tahiti.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!