Aprenda a preparar o Clarita, drinque vencedor do Bacardí Legacy 2016-2017

O  Bacardí Legacy chega ao Brasil e desafia grandes bartenders a criar um coquetel que deixe o seu próprio legado na história da coquetelaria. Para isso, conheça o drinque que conquistou o Bacardí Legacy 2016-2017 e vá se preparando para uma grande competição.ran-van-olgevalleeClarita é a receita que coloca o bartender Ran Van Ongevalle, do The Pharmacy, na pequena cidade de Knokke Heist, no norte da Bélgica, em evidência global. Este é o grande legado de Ongevalle para a coquetelaria atual e possivelmente, das próximas décadas.

Clarita é uma daquelas receitas que, se não se tornar um grande sucesso nos próximos anos, será redescoberta por um bartender curioso, ávido por drinques esquecidos, que perceberá a grandeza de um coquetel simples como esse. E a sua simplicidade que torna o Clarita um grande drinque.

Aprenda a receita

clarita Clarita

60 ml de Bacardí Gran Reserva 8 Años
10 ml de Amontillado sherry
1 colher bailarina de Creme de Cacau
2 dashes de Absinto
1 dash de solução de sal
3 gotas de azeite de oliva

Em um mixing glass com cubos de gelo, coloque todos os ingredientes (menos o azeite de oliva) e mexa por 10 segundos. Coe para uma taça coupé previamente gelada e finalize com 3 gotas de azeite de oliva.

Saiba tudo sobre como participar do Bacardí Legacy 2017-2018 aqui.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!