Don Teixeirone, drinque criado por Thiago Teixeira, do Mr Lam

Aprenda a preparar o Don Teixerone, receita de Thiago Teixeira que vai surpreender os amantes de bourbon. O drinque faz parte da nova carta de coquetéis do Mr Lam, restaurante asiático de luxo localizado no Jardim Botânico, Rio de Janeiro.mr lam Don Teixerone nasceu de um desafio sensorial que Thiago foi apresentado em um Curso de Mixologia que participou em meados de 2017.

“O objetivo era elaborar um coquetel de acordo com o mapa sensorial criado antes mesmos de reproduzir a receita e se quer, experimentar. Tudo na hora, sem testes prévios, apenas inspiração.” afirma Thiago. Além disso, criar os alunos deveriam criar uma história para o coquetel. “O que me inspirou foi estar de frente para o quadro de Don Corleone.” explica o bartender.

“Meu avô quando foi para Chicago, acabou trabalhando na venda de whisky na era da Lei Seca. E próximo ao local onde era produzido o whisky, em um tipo de galpão existia um bar estilo speakeasy, onde ele mesmo servia alguns coquetéis. Minha mãe guardava uma agenda velha e já amarelada que pertenceu ao meu avô, e ali estavam algumas contabilidades e receitas. Uma delas aparecia várias vezes o que me chamou atenção que foi a do Don Teixerone,” conclui Thiago.

Temos então a receita do Don Teixerone. Thiago Teixeira, já tem uma bagagem de mais de uma década de bar. Iniciou logo assim que deixou de servir as Forças Armadas e adentrou o curso de bartender do Senac-RJ.

Foi chefe de bar do Hard Rock Café-RJ, Stuzzi Leblon e Quadrifoglio Café. Só então passou a fazer parte da equipe do Mr Lam, aberto em 2006. Este mês, Thiago deixa o famoso balcão vermelho para uma nova empreitada, ainda em mistério.

Em homenagem ao ótimo serviço prestado todas as noites, fizemos um último pedido. Que ele compartilhasse conosco uma de suas receitas de assinatura que estão no balcão do Mr Lam. O Don Teixerone estará na carta nova do Mr Lam a partir do mês que vem e custará R$ 43, 00.

Aprenda a receita

Don Teixerone

60 ml de Wild Turkey Original infusionado em alecrim
15 ml de suco de limão siciliano
2 colheres de açúcar demerara
3 dashes de angostura bitter

Em um mixing glass com cubos de gelo, coloque todos os ingredientes e mexa bem até gelar. Coe para um copo old fasioned com um cubo grande de gelo e finalize com um zest de limão siciliano e um ramo de alecrim. Sirva sem canudo.

Quer aprender outras receitas de bartenders brasileiros? Clique aqui.

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!