Aprenda a fazer o Amereno, drinque do bartender Alex Sepulchro

Ter um grande líder no balcão é o que diferencia um bar da moda de uma super referência na coquetelaria.
No Frank, que fica no lobby do hotel Maksoud Plaza, esse nome é Spencer Amereno Jr., que alçou a casa para lista de
100 melhores bares do mundo em 2017. Trata-se de um talento que ao mesmo tempo é capaz de garantir releituras maravilhosas de clássicos e propor inovações autorais próprias e de sua equipe.

Como forma de reconhecer o talento de Spencer, Alex Sepulchro criou especialmente para o Chivas Masters Brasil 2018 o Amereno. Uma combinação à altura da inspiração que o homenageado traz para a comunidade de bar.

Os ingredientes buscam estar sempre conectados ao Frank Bar e ao Spencer. A base com Chivas Extra representa a estrela principal no Amereno. Um xarope artesanal de especiarias remete à equipe do bar, com cada um somando seu talento ao do mestre. O bitter de chocolate é a união de todos os elementos através do trabalho em grupo. Por fim, uma grade artesanal de caramelo é o produto final do trabalho e a definição perfeita da atenção ao cliente ao servir cada copo.

Formado em hotelaria, Alex Sepulchro conheceu o mundo do bar durante o período de estágios rotativos na faculdade. Foi paixão à primeira vista que já chegam a quase 7 anos de balcão. Em seu percurso, Alex investiu no aperfeiçoamento na área com cursos no Barones, ABB, Senac e Academia de Bartenders. Quando foi fazer um intercâmbio na Austrália para aprimorar o inglês, usou a oportunidade para trabalhar em pubs locais. A formação na área, o levou a acumular passagens em hotéis.

Foi bartender no Skye do Unique, head batender do Grand Hyatt e desde de 2017 é subchefe debar no Frank. Na trajetória de campeonatos, foi finalista do Diplomático World Tournament Brasil 2016, semifinalista do Jameson Bartenders Ball Brasil 2018 e finalista do Chivas Masters Brasil 2018.

Quem quiser provar o Amereno, drinque que não está presente na carta do Frank, mas pode ser pedido ao próprio Alex no balcão ao custo de R$ 35.

APRENDA A RECEITA

Amereno

60 ml de Chivas Extra
20 ml de xarope artesanal de café e especiarias
4 dashes de Bitter de Chocolate
Spray de cardamomo
Decoração grade artesanal de caramelo e grãos de café e cardamomo

Em um mixing glass com cubos de gelo coloque todos os ingredientes e mexa bem. Faça Coagem fina para um copo baixo com uma pedra de gelo cristalina e lapidada em formato de diamante rústico.

Receita de xarope artesanal de café e especiarias

Em uma base de xarope simples adicione café, cardamomo, casca de laranja e pimenta da jamaica.

Grade artesanal de caramelo

Prepare um caramelo simples até chegar ao ponto ideal é depois deixe escorrer fio a fio até formar uma grade.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!