Descubra os melhores lugares para beber bem no seu dia de folga, pelas dicas da coluna Vida de Barman, de Heitor Marin.

Ó Vida de Barman…. Todos nós bartenders de São Paulo passamos por uma grande dificuldade em nossa carreira, algo muito difícil de lidar que é a questão – Onde beber bem na folga?
Até porque se é para beber Gin Tônica eu bebo em casa!

Segunda-feira é sempre um dia complicado, a maioria das pessoas começam a sua semana nesse dia. Já o bartender, que tem aquela rotina diferente, considera que segunda é dia de “Sagrado Descanso” ou “Dia de Maldade”. Quando eu era solteiro não saia do bar Boca de Ouro ali em Pinheiros, aquele balcão maravilhoso, os drinques do Arnaldo Hirai, o ótimo atendimento do Renato Martins, e as comidas maravilhosas que saem da pequena cozinha comandada pelo Alê Salerno, combinam perfeitamente com jazz/blues tocado no volume certo e a luz baixa perfeita para viver muitas histórias.

Hoje o bar tem quatro anos e você chega lá na segunda feira e está sempre lotado. E lotado de quê? De bartender! Porque Bolovo e Macunaíma na segunda feira é só para quem sabe. Sabe que o bar é bom, porque o preço é justo e é sem frescura! Shot de Fernet para a galera!!!

Confesso que ainda não fui mais acompanhei o processo de reforma do The Juniper 44º, o recente bar do experiente Matheus Cunha, aberto em março no bairro do Itaim.
Apesar de não abrir de segundas, mas sim aos domingos, quero muito conhecer, pois um fato que me agrada muito é de o bar ficar aberto até o último cliente e hoje existem pouquíssimos bares abertos até a alta madrugada em São Paulo.
Outro benefício é que posso sair do meu bar e chegar no Juniper  as 02:30h a tempo de tomar um Gin Fizz e ir para casa feliz!Nessa vida de barman outra ótima opção é o novo bar do Hotel Tivoli nos Jardins, o Must, o bar fica no lobby do hotel que aliás é muito bonito, realmente de cair o queixo.

Se você quer impressionar aquela gata ou gato o bar é aberto a todos os passantes (não apenas à hóspedes), os drinques tem um preço razoável comparado ao mercado, lógico, a menos que você peça um drinque com alguma bebida mais cara, que com certeza o barman vai ter para te servir.

Coisa que muita gente não sabe mais não só no Must, do Hotel Tivoli como no Frank Bar, localizado no Maksoud Plaza, ambos na região da Paulista, funcionam no domingo e segunda-feira, sendo uma excelente opção para beber bem nesses dias, além de você aproveitar o movimento mais tranquilo do grande fluxo do fim de semana. Outro estilo de bar para beber bem é nas mãos do Tom Oliveira, do Home SP, na região da Rua Augusta. O bar abre também as segundas feiras, um ótimo ponto de encontro dos bartenders da região. Pode encostar lá e pedir uma sugestão que a galera tem sempre uma ótima opção para animar sua segunda. Ambiente descolado, muito bem frequentado e música boa, não tem erro!

Conta pra gente qual é o bar que você costuma beber fora do serviço e pode marcar com a #VidaDeBarman!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!