O segundo episódio da websérie Atrás do Balcão, com Tom Oliveira já está pronta para você assistir aqui

O Mixology News participará como a plataforma oficial do canal para essa primeira temporada, então te avisaremos sempre quando sair um novo episódio. 

Para acompanhar a websérie em primeira mão, não deixe de entrar no canal Atrás do Balcão e se inscreva.No segundo episódio da websérie Atrás do Balcão, Tom Oliveira traz à tona a os ingredientes artesanais tão utilizados nos bares hoje em dia.

Ao visitar a cidade de Criciúma para um workshop para os bartenders locais, Tom compartilha sua experiência junto com o bartender local Thiago Licastro, do Casaluce Bar.

Assista abaixo o segundo episódio da websérie Atrás do Balcão:

Quem é Tom Oliveira?

Tom Oliveira nasceu em São Paulo e mudou-se para Florianópolis em 2017 depois de anos na cena de coquetelaria paulistana.

Foi campeão do Bacardi Legacy Brasil 2019 e atualmente é responsável pelo projeto Vitrus Speakeasy (que acontece em eventos pontuais no Vie Vin e roda por diversos bares do país em formato pop-up). O bartender também ministra cursos de coquetelaria pelo Brasil.

Tom Oliveira começou sua trajetória de bar no Vegas Club da rua Augusta, hoje fechado. De lá circulou pelo centro de São Paulo na The Edge, Lions, Alberta #3, Tex e Home SP.

O canal Atrás do Balcão surgiu da ideia de Tom Oliveira compartilhar o dia a dia dos profissionais de bar, os bastidores, processos criativos, entrega e outros desafios, valorizando a profissão e inspirando bartenders e entusiastas da arte da coquetelaria no Brasil e no mundo.

Aprenda a preparar o Ocho Maneras, de Tom Oliveira

Quem produz?

Tão importante quanto o apresentador, é toda a equipe de produção, direção, edição entre outras funções tão importantes para um produto final de qualidade. Segue abaixo a ficha técnica dos profissionais envolvidos no projeto.

FICHA TÉCNICA
Apresentador: Tom Oliveira.
Idealização: Tom Oliveira e Veronica Gomes.
Produção: Cachaça Antonieta & Vitrus Speakeasy.
Direção e Edição: Nelson Nascimento. Roteiro: Geison Werner.
Direção de arte: Renato Bittencourt.
Assistente de arte: Karine Padilha.
Música: “Com que roupa eu vou”. Escrita por Noel Rosa e Regravada por Wagner Segura;
Engenheiros de som: Jean Gengnagel e Cícero Bordingnon;
Produção: Estúdio Urbano.
Legenda em Inglês: Veronica Gomes.
Agradecimentos: Thiago Licastro, Classic Bartenders, Grupo TRDZ, Forneria Casaluce, bar Seu Bragança, Par de Vaso, Atos Jiu Jitsu, Academia Company e Pedro Mello.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!