Nesta semana aconteceu o Havana Club Grand Prix 2010, campeonato realizado pela Pernod Ricard, e que é a etapa nacional para o mundial realizado em Havana, Cuba no ano de 2010.

O Brasil terá 2 representantes, vencedores das etapas de SP e do RJ.
Tive a oportunidade de comparecer (não participar) na etapa paulista, que foi realizada na segunda feira, 10, no Azúcar do Itaim e contou com a presença de aproximadamente 20 barmans, entre eles Basseto(Sonique), Clébio Mendes (Shake Club), Alexandre Quinones(Shimo) e Luis Claudio, atual campeão da ABB.
Em São Paulo, o vencedor foi Henrique Medeiros (Kinoshita) e em segundo lugar Marcelo Serrano(Myny Bar). Para mim, Henrique foi o mais equilibrado, coerente e criativo dos competidores que eu acompanhei, ao contrário da grande maioria dos competidores, que abusaram da coquetelaria clássica em peso em muitas propostas ultrapassadas. Ao vencedor, boa sorte em Cuba.

Já no Rio de Janeiro, o campeonato aconteceu hoje e contou com a presença de aproximadamente 15 barmans como Gustavo Stemler(Meza Bar), Alex Miranda(Pink Fleet), Rafael (Bar do Copa) e teve como campeão André Cerqueira (Hotel Sheraton). Parabéns ao vencedor, que já vem disputando e conseguindo o seu espaço no cenário brasileiro de bartenders.

Abaixo segue algumas fotos do evento. Um abraço, e sucesso ao Brasil em Cuba.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!