Pernod Ricard suspendeu as exportações da Absolut Vodka para a Rússia após reação do consumidor na Suécia.

Depois de Diageo e Brown Forman pararam suas exportações para a Rússia – março de 2022, Pernod Ricard suspendeu suas exportações para a Rússia em resposta à guerra na Ucrânia que começou em fevereiro de 2022.

Desde março do ano passado, o grupo “reduziu fortemente” sua atividade na Rússia e interrompeu os investimentos em marketing, disse Stephanie Durroux, CEO da The Absolut Company, em comunicado.

No entanto, as exportações de produtos Pernod Ricard foram retomadas na Rússia para “garantir a viabilidade econômica”, confirmou o grupo no mês passado.

“Ao garantir a viabilidade econômica de sua subsidiária de distribuição por meio de oferta limitada, a Pernod Ricard conseguiu proteger sua equipe local de qualquer responsabilidade criminal local, relacionada à ‘falência intencional’ em particular”, disse Durroux.

A empresa já tomou a decisão de interromper as exportações da Absolut Vodka para a Rússia após uma reação negativa no país de origem da marca.

“A reação nos últimos dias reflete claramente o papel que a Absolut desempenha por sua comunidade extensa na Suécia”, observou Durroux. “Reconhecemos o significado desses relacionamentos de longa data e confiante com nossos funcionários suecos, parceiros, consumidores e a sociedade sueca em geral.”“Reconhecendo também o dever de cuidar de nossos funcionários e parceiros, não podemos expô -los a grandes críticas em todas as formas”.

No entanto, Durroux disse que a mudança para interromper as exportações não impediria a marca de vodka de “cair nas mãos do mercado paralelo, que aumentou fortemente nos últimos meses e sobre os quais não temos controle”.

Pernod Ricard disse que a prioridade da empresa é o bem-estar e a segurança de seus funcionários e suas famílias na Rússia e na Ucrânia.

acesse o texto original de Nicolas Carruthers em 19 de abril de 2022 na Spirits Business

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!